Do­mant ro­da jo­ga­do­res pa­ra o cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - AU­GUS­TO PANZO

Otrei­na­dor do Do­mant FC do Bu­la Atum­ba, Fran­cis­co An­dré “Ki­to, re­ve­lou a ne­ces­si­da­de de dar opor­tu­ni­da­de aos jo­ga­do­res que fo­ram pou­co uti­li­za­dos no tor­neio de apu­ra­men­to ao Girabola de 2018, com o pro­pó­si­to de alar­gar o le­que de op­ções no seio do plan­tel e dar mai­or di­nâ­mi­ca ao con­jun­to que co­man­da.

“Nós va­mos re­for­çar li­te­ral­men­te a nos­sa equi­pa, no sen­ti­do de apa­re­cer me­lhor na mai­or com­pe­ti­ção do país, que é o Girabola Zap do pró­xi­mo ano. Sa­bem que os nos­sos jo­ga­do­res são ain­da mui­to jo­vens, com uma ex­pe­ri­ên­cia ain­da li­mi­ta­da”, dis­se o téc­ni­co da for­ma­ção do Ben­go.

Em fun­ção des­se seu pon­to de vis­ta, Fran­cis­co An­dré “Ki­to” pro­me­te in­tro­du­zir no plan­tel al­guns jo­ga­do­res com mai­or tra­que­jo com­pe­ti­ti­vo, que con­si­gam en­fren­tar sem re­ceio os pa­pões do fu­te­bol na­ci­o­nal.

“Va­mos ver se in­tro­du­zi­mos al­guns com mais tra­que­jo com­pe­ti­ti­vo no plan­tel, ca­pa­zes de fa­zer fren­te às equi­pas do qui­la­te do Ka­bus­corp, Pe­tro ou 1º de Agos­to e de ou­tras que po­dem apa­re­cer pe­la fren­te du­ran­te as vá­ri­as com­pe­ti­ções em que pro­va­vel­men­te ve­nha­mos es­tar en­ga­ja­dos”, lem­brou. O trei­na­dor do Do­mant FC do Bu­la Atum­ba ten­ci­o­na que a sua equi­pa ven­ça o jo­go de com­pe­tên­cia pa­ra o cam­peão da Se­gun­da Di­vi­são, a ser dis­pu­ta­do no pró­xi­mo dia 15 de Ou­tu­bro, no Es­tá­dio dos Co­quei­ros, com o fi­to de fe­char a pre­sen­te épo­ca fu­te­bo­lís­ti­ca com 'cha­ve de ou­ro'.

“Co­mo fo­mos os pri­mei­ros a as­cen­der à Pri­mei­ra Di­vi­são no tor­neio de Apu­ra­men­to que dis­pu­tá­mos es­te ano, ten­ci­o­no que a mi­nha equi­pa ven­ça o jo­go de com­pe­tên­cia que te­re­mos no pró­xi­mo dia 15 de Ou­tu­bro, di­an­te do GD da Ca­sa Mi­li­tar do Cu­an­do Cu­ban­go, de for­ma a co­lo­car­mos a ce­re­ja por ci­ma do bo­lo”, pro­nun­ci­ou Fran­cis­co An­dré “Ki­to”. O téc­ni­co do Do­mant FC mos­trou cer­to cui­da­do a ter du­ran­te o de­sa­fio, pe­lo fac­to de o ad­ver­sá­rio ter mais jo­gos nos pés, em fun­ção des­te ter ter­mi­na­do mais tar­de a sua par­ti­ci­pa­ção na pro­va, de­vi­do à com­po­si­ção das sé­ri­es em que es­ti­ve­ram in­se­ri­das as du­as con­ten­do­ras.

“Te­mos de en­trar com mai­or cau­te­la pos­sí­vel, por­que o ad­ver­sá­rio te­ve mais jo­gos que nós du­ran­te o Zo­nal de Apu­ra­men­to, por cau­sa da di­fe­ren­ça no nú­me­ro de equi­pas na cons­ti­tui­ção das sé­ri­es, em que a Ca­sa Mi­li­tar es­te­ve num gru­po com mais con­jun­tos. Mas va­mos tra­ba­lhar is­so com mai­or cui­da­do, pa­ra com­pen­sar­mos es­sa di­fe­ren­ça”, dis­se.

M MACHANGONGO/ EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Equi­pa tam­bém já trei­na pa­ra ven­cer o jo­go de de­fi­ni­ção do cam­peão da Se­gun­da Di­vi­são

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.