Mi­ka Kal­lio com no­vo “wild­card” em Va­lên­cia

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

E con­ti­nua a es­cre­ver-se a his­tó­ria do pi­lo­to de tes­tes da KTM nes­ta tem­po­ra­da de 2017. De­pois de já ter par­ti­ci­pa­do em três Gran­des Pré­mi­os (Ale­ma­nha, Áus­tria e Ara­gão) co­mo "wild­card" eis que o ex­pe­ri­en­te pi­lo­to fin­lan­dês re­ce­beu um no­vo "wild­card" pa­ra es­tar pre­sen­te na úl­ti­ma ron­da da épo­ca, o Gran­de Pré­mio da Co­mu­ni­da­de Va­len­ci­a­na, que te­rá lu­gar en­tre os di­as 10 e 12 de No­vem­bro no cir­cui­to Ri­car­do Tor­mo.

Um pré­mio pa­ra Mi­ka Kal­lio, que re­cen­te­men­te afir­mou que não es­pe­ra­va com­pe­tir mais em 2017. Nas três pro­vas em que es­te­ve pre­sen­te, Kal­lio im­pres­si­o­nou tu­do e to­dos com o seu de­sem­pe­nho aos co­man­dos da RC16 não obs­tan­te ser um pi­lo­to que não com­pe­te re­gu­lar­men­te (em 2016 apenas fez uma cor­ri­da). O pi­lo­to de 34 anos foi 10º no Gran­de Pré­mio da Áus­tria, cor­ri­da ca­sei­ra da KTM, sen­do que há pou­cos di­as no cir­cui­to Mo­tor­land de Ara­gão foi 11º na cor­ri­da pa­ra além de ter ob­ti­do o aces­so di­rec­to à Q2, fa­se de­ci­si­va da qua­li­fi­ca­ção.

To­da es­ta si­tu­a­ção co­lo­ca ain­da mais pres­são no ti­tu­lar Bra­dley Smith, que es­tá a ter uma épo­ca de es­treia com a KTM pa­ra es­que­cer.

Em 14 Gran­des Pré­mi­os, o bri­tâ­ni­co tem apenas mais três pon­tos so­ma­dos do que o ‘con­vi­da­do’ Mi­ka Kal­lio, si­tu­a­ção à qual a KTM não de­ve­rá es­tar in­di­fe­ren­te e que po­de­rá co­lo­car em cau­sa o lu­gar de Smith pa­ra 2018 ape­sar des­te es­tar as­se­gu­ra­do con­tra­tu­al­men­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.