BCI e Cu­ca dis­cu­tem tro­féu alu­si­vo à TPA

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - PAULO CACULO

As equi­pas do Ban­co de Co­mér­cio e In­dús­tria (BCI) e da Cu­ca dis­pu­tam no sá­ba­do dia 14, às 10h00 na qua­dra de jo­gos do Cen­tro de Pro­du­ção da Te­le­vi­são Pública de An­go­la (TPA), a final do tor­neio qua­dran­gu­lar de fu­te­bol de sa­lão, or­ga­ni­za­do pe­la es­ta­ção te­le­vi­si­va, no âm­bi­to das ac­ti­vi­da­des que vi­sam as­si­na­lar o 42º aniversário que se as­si­na­la a 18 de Ou­tu­bro.

As du­as equi­pas con­quis­ta­ram por mé­ri­to pró­prio, o di­rei­to de es­ta­rem no de­sa­fio de de­ci­são da con­quis­ta do tro­féu, após ul­tra­pas­sa­rem os res­pec­ti­vos ad­ver­sá­ri­os, no jo­go anterior. Os ban­cá­ri­os der­ro­ta­ram a for­ma­ção do Cen­tro de Im­pren­sa (CIAM), por 8-6, ao passo que o con­jun­to da em­pre­sa de cer­ve­jas viu-se e de­se­jou-se pa­ra ven­cer a equi­pa an­fi­triã do tor­neio, por 7-5.

De­pois das sur­pre­sas re­gis­ta­das no fim-de-se­ma­na, as pers­pec­ti­vas apon­tam pa­ra um du­e­lo, com des­fe­cho tam­bém im­pre­ví­si­vel. Ou se­ja, al­guns atri­bu­am o fa­vo­ri­tis­mo à for­ma­ção do BCI, ou­tros de­po­si­tam total con­fi­an­ça na equi­pa da Cu­ca, so­bre­tu­do, a jul­gar pelo bri­lha­re­te pro­ta­go­ni­za­do no em­ba­te com a TPA.

An­tes da final, as equi­pas do CIAM e da TPA, jo­gam o du­e­lo en­tre pro­fis­si­nais da co­mu­ni­ca­ção so­ci­al. Ape­sar do equi­li­brio vir a ser a no­ta pre­do­mi­nan­te no jo­go, da­da a qua­li­da­de evi­den­ci­a­da por am­bas as equi­pas, aguar­da-se por um jo­go ex­tre­ma­men­te com­pe­ti­ti­vo, emo­ti­vo e com pe­río­dos de cons­tan­te al­ter­nân­cia na pos­se de bo­la e de cri­a­ção de opor­tu­ni­da­des de go­lo.

Com o qua­dran­gu­lar de fu­te­bol de sa­lão, a di­rec­ção da Te­le­vi­são Pública de An­go­la pre­vê cri­ar uma opor­tu­ni­da­de de re­cre­a­ção e con­fra­ter­ni­za­ção dos seus profissionais, bem co­mo in­cen­ti­va a cultura da prá­ti­ca de ac­ti­vi­da­des des­por­ti­vas na em­pre­sa.

O ven­ce­dor vai ser pre­mi­a­do com uma ta­ça e me­da­lhas. O se­gun­do, ter­cei­ro e quarto clas­si­fi­ca­dos vão re­ce­ber os tro­féus cor­res­pon­den­tes e as res­pec­ti­vas me­da­lhas. São tam­bém pre­mi­a­dos o guar­da­re­des menos ba­ti­do e o melhor mar­ca­dor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.