Sérgio Conceição pre­ten­de tra­var do­mí­nio do Benfica

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Sérgio Conceição as­su­me que o ob­jec­ti­vo do FC Porto é "in­ter­rom­per o do­mí­nio do Benfica". "Foi o que me pe­di­ram", con­tou, em en­tre­vis­ta ao jornal ita­li­a­no "La Gaz­zet­ta del­lo Sport". "So­mos pri­mei­ros no cam­pe­o­na­to e qu­e­re­mos o tí­tu­lo. Mas não es­que­ço a Ta­ça de Portugal, en­quan­to que na 'Cham­pi­ons' qu­e­re­mos fa­zer uma boa figura", apontou, lem­bran­do o jo­go "per­fei­to" no Mó­na­co.

"Mas cal­ma, foram ape­nas 90 mi­nu­tos. O gru­po, com Leip­zig e Be­sik­tas, é com­pli­ca­do e equi­li­bra­do. Não é co­mo ou­tros onde os va­lo­res são mui­to diferentes. Se­rá pre­ci­so lu­tar", avi­sou.

O trei­na­dor dos dra­gões re­co­nhe­ce que "se­rá difícil lu­tar até ao fim" por to­das as competições, até porque "o plan­tel é cur­to em ter­mos nu­mé­ri­cos". Por is­so, ad­mi­tiu que es­pe­ra re­for­ços em Ja­nei­ro. "Ine­vi­ta­vel­men­te, mas há o 'fair play' fi­nan­cei­ro. Já no ve­rão ti­ve­mos que con­fi­ar nos jo­ga­do­res que re­gres­sa­ram de em­prés­ti­mo, co­mo Abou­ba­kar, Ma­re­ga, Sérgio Oli­vei­ra, Reyes, Ri­car­do Pereira e Her­nâ­ni. Ain­da as­sim, ten­ta­re­mos fa­zer qual­quer coi­sa", prometeu.

A saí­da de An­dré Sil­va tam­bém se deu "por ques­tões eco­nó­mi­cas". "Co­mo re­cu­sar um nú­me­ro da­que­les?", ques­ti­o­nou Conceição, elo­gi­an­do o pon­ta de lan­ça por­tu­guês: "Co­nhe­ço mui­to bem a Se­rie A, nun­ca é fá­cil. Na Eu­ro­pa está a mar­car mui­tos golos, mas o cam­pe­o­na­to é di­fe­ren­te. Tem qua­li­da­de e é jovem, lo­go ve­re­mos."

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.