Wen­ger con­tra in­te­gra­ção do Barça

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Arsè­ne Wen­ger, trei­na­dor do Ar­se­nal, con­si­de­ra que ao Barcelona não deve ver per­mi­ti­da a pos­si­bi­li­da­de de dis­pu­tar a li­ga in­gle­sa, na sequên­cia da si­tu­a­ção política que ho­je se vi­ve na Catalunha.

"Es­pe­ro, que o Barcelona con­ti­nue a jo­gar em Es­pa­nha", afir­mou Wen­ger e con­si­de­rou que co­lo­car o em­ble­ma blau­gra­na a jo­gar na li­ga in­gle­sa, "rom­pia a uni­da­de ge­o­grá­fi­ca e o sen­ti­do co­mum", re­fe­riu o téc­ni­co fran­cês em de­cla­ra­ções à ca­dei­ra te­le­vi­si­va beIN Sports, do Qatar.

E, jus­ti­fi­cou. "Se a si­tu­a­ção política en­tre Es­pa­nha e Catalunha não está bem, is­so sig­ni­fi­ca apoio de In­gla­ter­ra à Catalunha, e não ia ser vis­to com bons olhos a ní­vel in­ter­na­ci­o­nal", des­ta­cou.

Wen­ger vin­cou a sua po­si­ção, ao dei­xar uma su­ges­tão. "Porque não con­vi­dam o Cel­tic ou o Ran­gers pa­ra a li­ga in­gle­sa? Estão no Rei­no Uni­do. Fa­ria mui­to mais sen­ti­do, do que con­vi­dar o Barcelona", dis­se.

Na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, o pre­si­den­te da li­ga es­pa­nho­la, Ja­vi­er Te­bas, con­si­de­rou que "in­fe­liz­men­te" vê o ce­ná­rio de um cam­pe­o­na­to sem Barcelona, ou Espanhol, que ia im­pli­car a per­da de um va­lor à com­pe­ti­ção, que "cus­ta­ria mui­to re­cu­pe­rar", des­ta­cou.

BEN STANSALL | AFP

Téc­ni­co fran­cês des­car­ta con­si­de­rar ca­ta­lães a in­te­gra­rem cam­pe­o­na­to in­glês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.