Miguel Oli­vei­ra quer man­ter lu­gar

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

O por­tu­guês, Miguel Oli­vei­ra, tem por ob­jec­ti­vo con­so­li­dar o 3º lu­gar no Mundial de Mo­to2 e olha pa­ra o GP do Ja­pão, mar­ca­do pa­ra do­min­go, co­mo uma pri­mei­ra boa opor­tu­ni­da­de pa­ra ganhar van­ta­gem so­bre os seus ad­ver­sá­ri­os di­rec­tos.

"O meu ob­jec­ti­vo é,sem dú­vi­da, se­gu­rar a 3ª po­si­ção no cam­pe­o­na­to e re­for­çá-la, mas so­bre­tu­do, fa­zer um bom tra­ba­lho com a mo­to, me­lho­rá-la nes­tes cir­cui­tos, al­go que se­rá tam­bém mui­to im­por­tan­te pa­ra o ano que vem. Es­pe­ro con­ti­nu­ar es­ta li­nha de bons re­sul­ta­dos, e mar­car presença no pó­dio, mas so­bre­tu­do, fa­zer um bom tra­ba­lho”, dis­se o pi­lo­to, em de­cla­ra­ções re­pro­du­zi­das pe­la sua as­ses­so­ria de im­pren­sa. Che­gar ao tí­tu­lo, ou à se­gun­da po­si­ção, são já ce­ná­ri­os dis­tan­tes, da­da a van­ta­gem que Mor­bi­del­li e Luthi ca­va­ram. O ita­li­a­no li­de­ra com 248 pon­tos, e o suí­ço é se­gun­do, com 227. Oli­vei­ra tem 157 pon­tos, tem de pre­o­cu­par­se com Alex Már­quez, quarto clas­si­fi­ca­do, a dois pon­tos do pi­lo­to por­tu­guês.

O GP do Ja­pão, em Mo­te­gi, é a pri­mei­ra de três cor­ri­das, em três se­ma­nas con­se­cu­ti­vas. O Mundial se­gue de­pois pa­ra Phil­lip Is­land, na Austrália, e ter­mi­na a digressão em Se­pang, na Malásia. O Mundial de Motociclismo en­cer­ra a 12 de Novembro, em Va­lên­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.