Si­mo­na Ha­lep é no­va lí­der

Jornal dos Desportos - - ÚLTIMA -

Aro­me­na Si­mo­na Ha­lep as­su­miu na se­gun­da-fei­ra, ofi­ci­al­men­te, a liderança do ran­king fe­mi­ni­no de té­nis, ga­ran­ti­do na final no tor­neio de Pe­quim, que aca­bou por per­der fren­te à fran­ce­sa Ca­ro­li­ne Gar­cia. Ha­lep des­tro­nou na hi­e­rar­quia WTA, a es­pa­nho­la Gar­biñe Mu­gu­ru­za, que pas­sou a ser se­gun­da, num top-10 em que a che­ca Ka­ro­li­na Plis­ko­va subiu pa­ra o ter­cei­ro lu­gar, e a ucra­ni­a­na Eli­na Svi­to­li­na des­ceu ao quarto lu­gar.

O triun­fo de Ca­ro­li­ne Gar­cia, na ca­pi­tal chi­ne­sa, pro­mo­veu-a ao no­no lu­gar, num ran­king em que tam­bém su­bi­ram a le­tã Je­le­na Os­ta­pen­ko (7.ª), e a rus­sa Sve­tla­na Kuz­net­so­va (8.º).

En­tre as por­tu­gue­sas, Mi­chel­le Lar­cher de Brito con­ti­nua a ser a mais bem clas­si­fi­ca­da, num lon­gín­quo 340.º lu­gar.

Em mas­cu­li­no, o des­ta­que per­ten­ce ao ale­mão Ale­xan­der Zve­rev, quarto da hi­e­rar­quia, que tor­nou-se o ter­cei­ro qua­li­fi­ca­do pa­ra o Mas­ters de Lon­dres, jun­ta-se ao espanhol Ra­fa­el Na­dal e ao suí­ço Ro­ger Fe­de­rer.

Zve­rev, de 20 anos, vai es­tre­ar-se na pro­va que opõe os oi­to me­lho­res do ano, na sequên­cia da vitória ob­ti­da so­bre o rus­so An­drey Ru­blev, nos quar­tos de final em Pe­quim.

SE­RE­NA

Mel­bour­ne está pron­ta pa­ra re­ce­ber Se­re­na Wil­li­ams. Os or­ga­ni­za­do­res do Open da Austrália anun­ci­a­ram que a nor­te-ame­ri­ca­na está de vol­ta aos courts, no iní­cio de 2018, no pri­mei­ro Grand Slam do ano. "A Se­re­na vol­ta a Austrália. Es­ta­mos ansiosos por re­ce­bê-la, e as­sis­tir à sua aven­tu­ra de que­brar re­cor­des co­mo a te­nis­ta, com mais grand slams con­quis­ta­dos", dis­se Craig Ti­ley, di­rec­tor do tor­neio. Se­re­na, de 35 anos, foi mãe em Setembro e não com­pe­te desde que ven­ceu, pre­ci­sa­men­te, o Open da Austrália, pe­la sétima vez na sua car­rei­ra.

De­pois da final em Pe­quim a ro­me­na Ha­lep as­su­me liderança do ran­king fe­mi­ni­no do té­nis mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.