Kyr­gi­os mul­ta­do pe­la As­so­ci­a­ção

Jornal dos Desportos - - ÚLTIMA -

O aus­tra­li­a­no Nick Kyr­gi­os foi ontem mul­ta­do em cer­ca de 26 mil euros, pe­la As­so­ci­a­ção de Te­nis­tas Profissionais (ATP), por aban­do­nar o "court" du­ran­te o en­con­tro da pri­mei­ra ron­da do Mas­ters de Xan­gai, na China.

Kyr­gi­os, de 22 anos, ar­ru­mou as coi­sas e aban­do­nou o re­cin­to na ter­ça-fei­ra, de­pois de per­der o pri­mei­ro 'set' por 7-6 (7-5) di­an­te do ame­ri­ca­no Ste­ve Johnson. O te­nis­ta aus­tra­li­a­no foi mul­ta­do em cer­ca de 18 mil euros, pré­mio da pri­mei­ra ron­da, por não se apresentar a um mé­di­co pa­ra ser exa­mi­na­do. Se­gun­do as re­gras do ATP, um jogador é obri­ga­do a ser vis­to por um fi­si­a­tra, se es­ti­ver le­si­o­na­do, e de­vi­do à con­du­ta an­ti-des­por­ti­va foi tam­bém pe­na­li­za­do, em mais oi­to mil euros.

O jogador pe­diu des­cul­pas ho­ras de­pois, atra­vés da rede so­ci­al twit­ter, ex­pli­cou que du­ran­te o en­con­tro estava com do­res de estô­ma­go e no om­bro. Kyr­gi­os re­ce­beu um avi­so du­ran­te o 12º jo­go do pri­mei­ro 'set', após ati­rar du­as bo­las pa­ra fo­ra do re­cin­to.

Du­ran­te o 'tie -bre­ak' foi pe­na­li­za­do com a per­da de um pon­to, por uso de lin­gua­gem im­pró­pria. No Mas­ters de Xan­gai, o te­nis­ta 21.º do 'ran­king' ATP e que no do­min­go per­deu na final do tor­neio de Pe­quim fren­te ao espanhol Ra­fa­el Na­dal, re­ti­rou-se tam­bém da ca­te­go­ria de pa­res.

Te­nis­ta ti­nha aban­do­na­do o tor­neio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.