EM BUS­CA DE PON­TOS

DOIS JO­GOS ABREM HO­JE 27ª RON­DA DO GIRABOLA

Jornal dos Desportos - - PORTADA - PAULO CACULO

De­pois da pau­sa de uma se­ma­na pa­ra a dis­pu­ta da pri­mei­ra-mão dos quar­tos-de-fi­nal da Taça de An­go­la, o Girabola re­a­ta ho­je as emo­ções com os jo­gos da 27ª jor­na­da, cu­jos des­ta­ques vão pa­ra as par­ti­das de ama­nhã e domingo que en­vol­vem os dois can­di­da­tos ao tí­tu­lo, 1º de Agos­to e Pe­tro de Lu­an­da.

Dois jo­gos mar­cam ho­je á tar­de aber­tu­ra da 27ª jor­na­da do Girabola Zap. Em Ben­gue­la, o 1º de Maio re­cep­ci­o­na o Ka­bus­corp do Pa­lan­ca ao pas­so que, em Lu­an­da, o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga en­fren­ta o Des­por­ti­vo da Huí­la.

Do de­sa­fio en­tre 1º de Maio e Ka­bus­corp, re­al­ce pa­ra o fac­to de es­ta­rem se­pa­ra­dos na ta­be­la de co­lo­ca­ção por 13 pon­tos. A per­cor­re­rem ob­jec­ti­vos dis­tin­tos, pro­le­tá­ri­os (10º/33 pon­tos) e pa­lan­qui­nos (3º/46) tra­vam no es­tá­dio Edel­fri­de Cos­ta, um du­e­lo in­te­res­san­te, mas com des­fe­cho im­pre­vi­sí­vel.

De­pois do ri­go­ro­so em­pa­te (22) im­pos­to ao Ka­bus­corp na pri­mei­ra vol­ta, o 1º de Maio che­ga a es­te de­sa­fio ex­tre­ma­men­te mo­ti­va­do com o fei­to, mas também ci­en­te de que em casa e di­an­te do seu pú­bli­co é obri­ga­do a re­pe­tir a exi­bi­ção, mas sobretudo jus­ti­fi­car a so­li­dez com­pe­ti­ti­va e for­ça co­lec­ti­va pa­ra en­ca­rar o res­to de cam­pe­o­na­to com a mai­or tran­qui­li­da­de. Num de­sa­fio com ele­va­dos ní­veis de di­fi­cul­da­des pa­ra am­bos os con­jun­tos, a jul­gar pe­la qualidade in­di­vi­du­al e co­lec­ti­va dos dois con­jun­tos, não se po­de dei­xar de re­par­tir o fa­vo­ri­tis­mo aos con­ten­do­res, pois o Ka­bus­corp nas úl­ti­mas jor­na­das tem-se mos­tra­do bas­tan­te ir­re­gu­lar, al­ter­nan­do mui­to en­tre o oi­to e o oi­ten­ta.

Ao con­trá­rio do 1º de Maio, que vem de uma der­ro­ta an­te o sa­gra­da Es­pe­ran­ça por du­as bo­las sem res­pos­ta, o Ka­bus­corp es­tá com os ní­veis de mo­ti­va­ção em al­ta, após o triun­fo (1-0) so­bre o ASA, na ron­da an­te­ri­or, aca­len­ta­dor em re­la­ção aos ob­jec­ti­vos de en­cur­tar a dis­tân­cia que o se­pa­ra do 1º de Agos­to e do Pe­tro de Lu­an­da, res­pec­ti­va­men­te pri­mei­ro e se­gun­do clas­si­fi­ca­dos.

Ain­da ho­je, o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga re­ce­be a vi­si­ta do Des­por­ti­vo da Huí­la, em jo­go agen­da­do pa­ra as 17h00, no es­tá­dio dos Co­quei­ros. Os sam­bi­las ain­da acre­di­tam que po­dem al­can­çar a quar­ta posição, mes­mo de­si­de­ra­to per­se­gui­do pe­los mi­li­ta­res hui­la­nos, que en­ce­tam uma ár­dua ba­ta­lha pe­la me­lho­ria da ac­tu­al no­na posição que ocu­pam no cam­pe­o­na­to.

Do la­do dos sam­bi­las, a am­bi­ção em vol­tar ra­pi­da­men­te às vi­tó­ri­as po­de igual­men­te com­pli­car os in­ten­tos dos hui­la­nos. Aliás, o con­jun­to às or­dens de Ki­to Ri­bei­ro ain­da não di­ge­riu a ines­pe­ra­da der­ro­ta na re­cen­te des­lo­ca­ção ao Lo­bi­to, on­de de­fron­tou a Aca­dé­mi­ca, pelo que, os pu­pi­los de Má­rio So­a­res po­dem aguar­dar por um jo­go com­pli­ca­do.

So­bre o Des­por­ti­vo se des­ta­ca o fac­to de atra­ves­sar ex­ce­len­tes ní­veis de mo­ti­va­ção, a jul­gar pe­la enor­me sur­pre­sa pro­ta­go­ni­za­da na jor­na­da an­te­ri­or, em que ver­gou o Pe­tro de Lu­an­da, por 2-0, no Lu­ban­go.

Os sam­bi­las ain­da acre­di­tam que po­dem al­can­çar a quar­ta posição mes­mo de­se­jo per­se­gui­do pe­los mi­li­ta­res hui­la­nos que en­ce­tam uma ár­dua ba­ta­lha pe­la me­lho­ria da ac­tu­al no­na posição que ocu­pam no cam­pe­o­na­to

Pro­le­tá­ri­os e pa­lan­qui­nos me­dem for­ças no es­tá­dio Edel­fri­de da Cos­ta em Ben­gue­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.