MI­LI­TA­RES DES­CAR­TAM SUR­PRE­SAS NO DÉR­BI

Min­go Bi­le des­ta­ca pron­ti­dão do 1º de Agos­to pa­ra de­fron­tar ama­nhã o In­ter­clu­be

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JOR­GE NE­TO

Omé­dio/la­te­ral di­rei­to Min­go Bi­le, do 1º de Agos­to, dis­se on­tem, em con­fe­rên­cia de im­pren­sa, re­a­li­za­da no ex-RI20, que a equi­pa vai evi­tar ser sur­pre­en­di­da pelo In­ter­clu­be no jo­go de ama­nhã, às 15h00, no es­tá­dio 22 de Ju­nho, re­fe­ren­te à 27ª jor­na­da do Girabola Zap.

O jo­ga­dor mi­li­tar ga­ran­tiu que o plan­tel es­tá mo­ti­va­do e o tra­ba­lho du­ran­te a se­ma­na jus­ti­fi­ca a am­bi­ção que têm pa­ra es­te se­gun­do de­sa­fio, no es­pa­ço de uma se­ma­na, di­an­te dos po­lí­ci­as.

"Es­ta­mos bem. Tra­ba­lhá­mos mo­ti­va­dos du­ran­te a se­ma­na pa­ra es­te jo­go. Pen­sa­mos dar o nos­so me­lhor em cam­po pa­ra atin­gir os nos­sos ob­jec­ti­vos. Não qu­e­re­mos ser sur­pre­en­di­dos pelo In­ter­clu­be, es­ta­mos todos con­cen­tra­dos pa­ra fa­zer es­te jo­go, por­que sa­be­mos que um mí­ni­mo er­ro se­rá fa­tal", dis­se o jo­ga­dor.

O ca­mi­so­la 7 pers­pec­ti­va uma me­lhor exi­bi­ção da sua equi­pa em re­la­ção ao jo­go an­te­ri­or, di­an­te do mes­mo ad­ver­sá­rio, re­fe­ren­te à pri­mei­ra mão dos quar­tos-de-fi­nal da Taça de An­go­la, por isso afi­na­ram todos os por­me­no­res.

"Es­pe­ra­mos que o jo­go cor­ra di­fe­ren­te em re­la­ção ao da se­ma­na pas­sa­da, te­mos cons­ci­ên­cia de que é uma com­pe­ti­ção di­fe­ren­te, daí todos os cui­da­dos e con­cen­tra­ção se­rem pou­cos pa­ra con­se­guir­mos os três pon­tos que são mui­to im­por­tan­tes", pers­pec­ti­vou.

Nu­ma al­tu­ra em que o cam­pe­o­na­to cor­re a pas­sos lar­gos pa­ra o seu fi­nal os jo­ga­do­res mais jo­vens têm re­ce­bi­do o apoio dos mais ex­pe­ri­en­tes na trans­mis­são de co­nhe­ci­men­tos, de mo­dos a evi­ta­rem a an­si­e­da­de.

"Te­mos con­ver­sa­do mui­to, prin­ci­pal­men­te trans­mi­tir a nos­sa ex­pe­ri­ên­cia aos mais novos, que nes­tas si­tu­a­ções fi­cam mais an­si­o­sos, mas es­tou con­fi­an­te de que eles com­pre­en­dem es­se mo­men­to e tu­do fa­rão pa­ra con­tri­buir a fa­vor dos ob­jec­ti­vos da equi­pa", re­ve­lou.

Min­go Bi­le re­for­çou a vi­são com que o cam­peão na­ci­o­nal e lí­der do cam­pe­o­na­to vai en­fren­tar os úl­ti­mos qua­tro de­sa­fi­os do cam­pe­o­na­to.

"Es­ta­mos na rec­ta fi­nal do cam­pe­o­na­to, fal­tam qua­tro jo­gos, por isso va­mos en­ca­rar es­tes de­sa­fi­os co­mo au­tên­ti­cas fi­nais, e es­te não fo­ge à re­gra. Sa­be­mos das di­fi­cul­da­des que va­mos en­fren­tar, por­que o In­ter­clu­be jo­ga em casa, mas so­mos nós quem tem mais ne­ces­si­da­de de ga­nhar", re­for­çou.

O apoio dos adep­tos não foi es­que­ci­do pelo jo­ga­dor mi­li­tar que ape­lou a sua pre­sen­ça nes­te de­sa­fio pa­ra em­pur­rar o 1º de Agos­to à con­quis­ta dos três pon­tos.

"Os nos­sos adep­tos nos têm apoi­a­do mui­to, na­tu­ral­men­te que pre­ci­sa­mos que eles es­te­jam sem­pre con­nos­co.

Eles têm fei­to mu­si­cas pa­ra nós e isso também nos tem aju­da­do den­tro do cam­po pa­ra der­ro­tar­mos os nos­sos ad­ver­sá­ri­os. Es­pe­ro que eles com­pa­re­çam no es­tá­dio 22 de Ju­nho pa­ra nos em­pur­ra­rem pa­ra a vi­tó­ria", con­cluiu.

JOSÉ SO­A­RES | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

De­fe­sa/médio do cam­peão na­ci­o­nal enaltece em­pe­nho do plan­tel du­ran­te a se­ma­na de pre­pa­ra­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.