MO­TOGP: MUN­DI­AL RE­GRES­SA AMA­NHÃ COM O GRAN­DE PRÉ­MIO DO JA­PÃO

Es­pa­nhol Már­quez po­de re­for­çar li­de­ran­ça na pro­va rai­nha no Gran­de Pré­mio do Ja­pão

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

Os Mun­di­ais de Mo­toGP e de Mo­to2 es­tão vol­ta após três se­ma­nas de pa­ra­gem pa­ra vol­ta­rem pa­ra uma ron­da tri­pla pe­la Ásia e pe­la Aus­trá­lia em fins de se­ma­na con­se­cu­ti­vos.

O re­gres­so faz-se com o GP do Ja­pão, no Cir­cui­to de Mo­te­gi, on­de Hon­da e Ya­maha que­re­rão se­gu­ra­men­te bri­lhar em fren­te ao seu pú­bli­co, mas, também, com a Du­ca­ti a ter de ser in­cluí­da em mais es­te trio.

É o re­fle­xo do que se pas­sa no cam­pe­o­na­to da ca­te­go­ria rai­nha com o cam­peão do mun­do, Marc Már­quez (Hon­da), a li­de­rar a clas­si­fi­ca­ção, co­mo 224 pon­tos, e An­drea Do­vi­zi­o­so (Du­ca­ti) a 16 de dis­tân­cia e Ma­ve­rick Viña­les (Ya­maha) a 28.

No Mo­to2, Miguel Oliveira já as­su­miu que o seu ob­jec­ti­vo é re­for­çar o ter­cei­ro lu­gar que de­tém com dois pon­tos de van­ta­gem so­bre Álex Már­quez.

A lu­ta que cen­tra mais as aten­ções, po­rém, quan­do fal­tam qua­tro cor­ri­das pa­ra o fi­nal do ca­len­dá­rio, é a que Fran­co Mor­bi­del­li e Tho­mas Luthi tra­vam pelo tí­tu­lo mun­di­al. O ita­lo-bra­si­lei­ro li­de­ra o cam­pe­o­na­to com 21 pon­tos de van­ta­gem so­bre o suí­ço.

Es­tes são mo­ti­vos mais do que su­fi­ci­en­tes pa­ra acom­pa­nhar o GP do Ja­pão que, no país do sol nascente, obri­ga­rá a ter o re­ló­gio de­bai­xo de olho já nes­ta ma­dru­ga­da.

O Mun­di­al ain­da tem qua­tro cor­ri­das em ‘agen­da’, sen­do os gran­des pré­mi­os de Ja­pão, Aus­trá­lia, Ma­lá­sia e Co­mu­ni­da­de Va­len­ci­a­na.

Re­cor­de-se que o pi­lo­to es­pa­nhol Marc Már­quez (Hon­da) ob­te­ve há cer­ca de três se­ma­nas a quinta vi­tó­ria da épo­ca na ca­te­go­ria de Mo­toGP, ao ga­nhar no Gran­de Pré­mio de Ara­gão, iso­lan­do-se na li­de­ran­ça do Mun­di­al de motociclismo após 14 pro­vas.

Marquéz, cam­peão mun­di­al em tí­tu­lo, di­vi­dia a li­de­ran­ça com An­drea Do­vi­zi­o­so (Du­ca­ti), mas o sé­ti­mo lu­gar do ita­li­a­no no cir­cui­to Mo­torLand, em Al­cañiz, Es­pa­nha, em Ara­gão, lhe deu ape­nas no­ve pon­tos, dei­xou o es­pa­nhol sem com­pa­nhia no co­man­do.

Na Mo­to 2, o ita­li­a­no Fran­co Mor­bi­del­li (Ka­lex) também con­so­li­dou a li­de­ran­ça após a úl­ti­ma cor­ri­da, na qual o por­tu­guês Miguel Oliveira (KTM) foi ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do

e as­cen­deu a ter­cei­ro no Mun­di­al da ca­te­go­ria in­ter­mé­dia.

Já na ca­te­go­ria de me­nor ci­lin­dra­da, de Mo­to 3, o triun­fo na pro­va de 24 de Se­tem­bro foi pa­ra o lí­der do Mun­di­al, o es­pa­nhol Jo­an Mir (Hon­da), que também con­se­guiu re­for­çar a sua posição, ten­do em con­ta que o ita­li­a­no Ro­ma­no Fe­na­ti, se­gun­do no Mun­di­al, foi dé­ci­mo na cor­ri­da.

Es­te fim de se­ma­na no Cir­cui­to de Mo­te­gi aco­lhe a pri­mei­ra das úl­ti­mas qua­tro pro­vas do Mun­di­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.