Be­to Bi­an­chi dis­cor­da de Je­sus

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal de fu­te­bol de hon­ras, Be­to Bi­an­chi, dis­cor­dou, em de­cla­ra­ções fei­tas à SportTv, on­tem, as afir­ma­ções fei­tas pelo trei­na­dor do Spor­ting de Por­tu­gal, Jor­ge Je­sus, que des­cre­di­tou a qualidade do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal da Pri­mei­ra Di­vi­são, Girabola Zap, em re­la­ção ao por­tu­guês. Be­to Bi­an­chi não pou­pou elo­gi­os ao an­go­la­no Gel­son Da­la que foi con­vo­ca­do pa­ra o jo­go de on­tem fren­te ao Olei­ros pa­ra a Taça de Por­tu­gal.

"O Gel­son é um avan­ça­do mui­to bom, mui­to rá­pi­do. Tem mui­ta qualidade en­quan­to avan­ça­do, ele só quer tra­ba­lhar e me­lho­rar. É um jo­ga­dor in­te­li­gen­te e po­de ser um jo­ga­dor mui­to bom pa­ra o Spor­ting. Tem qualidade pa­ra ser o jo­ga­dor a mar­car o go­lo", adi­an­tou ain­da o téc­ni­co his­pa­no-bra­si­lei­ro.

Em re­la­ção aos co­men­tá­ri­os fei­tos por Je­sus ao cam­pe­o­na­to jo­ga­do em An­go­la, Bi­an­chi ape­nas res­pon­deu que em­bo­ra não ha­ja com­pa­ra­ções o cam­pe­o­na­to an­go­la­no é também mui­to du­ro. "Dis­cor­do da opinião do Je­sus (trei­na­dor do Spor­ting), que ca­rac­te­ri­zou o fu­te­bol an­go­la­no co­mo ama­dor, ele fa­lou com des­co­nhe­ci­men­to so­bre a li­ga an­go­la­na. O Girabola é du­ro, em­bo­ra não se pos­sa com­pa­rar", dis­se. "O Gel­son fez mui­tos go­los no 1.º de Agos­to (23). Os jo­ga­do­res não têm uma ba­se for­te, o Gel­son aí em Por­tu­gal tem mais pos­si­bi­li­da­de pa­ra sin­grar e eu acho que o Spor­ting de­ve­ria ter um pou­co mais de aten­ção a isso. O Gel­son de­ve­ria ter um lu­gar na equi­pa ti­tu­lar", con­cluiu o se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal.

PAULO MULAZA| EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.