Lí­der de as­sis­tên­ci­as e dri­bles

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Ney­mar foi um dos des­ta­ques, nas Eli­mi­na­tó­ri­as, pa­ra o Cam­pe­o­na­to do Mun­do. De­pois da vi­tó­ria do Bra­sil por 3-0 so­bre o Chi­le, na ter­ça-feira, o avan­ça­do do Pa­ris Saint-Ger­main ter­mi­nou a com­pe­ti­ção co­mo lí­der nas es­ta­tís­ti­cas de as­sis­tên­ci­as e dri­bles, se­gun­do in­for­ma­ção do si­te "Fo­ots­tats".

A par dis­so, Ney­mar foi o jo­ga­dor que mais re­ma­tou (com go­lo ou não) e o que mais fez pas­ses pa­ra o go­lo, ali­a­do ao fac­to de ser quem mais so­freu fal­tas.

A par­ti­da com o Chi­le foi a quar­ta, sem go­lo de Ney­mar, que des­ta vez jo­gou den­tro dos pa­drões de­se­ja­dos pelo se­lec­ci­o­na­dor Ti­te.

O ca­mi­so­la 10 não se en­vol­veu em gran­des dis­cus­sões, par­ti­ci­pou na par­ti­da de for­ma co­lec­ti­va, cri­ou bo­as jo­ga­das pa­ra os com­pa­nhei­ros. Na me­lhor de­las, re­ce­beu um lin­do pas­se de Cou­ti­nho e deu o go­lo de pre­sen­te pa­ra Ga­bri­el Je­sus.Gra­ças à vi­tó­ria, o Bra­sil che­gou a 41 pon­tos e ob­te­ve a segunda me­lhor cam­pa­nha da his­tó­ria das Eli­mi­na­tó­ri­as do Mun­di­al.

Cra­que foi quem mais re­ma­tou (com go­lo ou não) e o que mais fez pas­ses pa­ra o go­lo ali­a­do ao fac­to de ser quem mais so­freu fal­tas

Fi­cou atrás da Ar­gen­ti­na, de Mar­ce­lo Bi­el­sa, com 43 pon­tos em 2002.O Bar­ce­lo­na ven­deu Ney­mar por 222 mi­lhões de euros, o que se trans­for­mou na trans­fe­rên­cia mais ca­ra da his­tó­ria do fu­te­bol.

PHI­LIP­PE LO­PEZ | AFP

Avan­ça­do li­de­rou o Bra­sil na cam­pa­nha pa­ra Mun­di­al da Rús­sia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.