Mi­li­ta­res agas­ta­dos com “exi­gên­cia” da FAF

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - JOR­GE NE­TO

O 1º de Agos­to es­tá agas­ta­do com a di­rec­ção da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol por es­ta não ter fei­to a en­tre­ga da Ta­ça de Cam­peão Na­ci­o­nal, no fi­nal do jogo con­tra o Ka­bus­corp do Pa­lan­ca, na úl­ti­ma jor­na­da do Gi­ra­bo­la Zap, que con­fir­mou a re­va­li­da­ção do tí­tu­lo do con­jun­to mi­li­tar.

De acor­do com uma fo­to do Clu­be Cen­tral das Forças Armadas An­go­la­nas a FAF so­li­ci­tou aos cam­peões na­ci­o­nais que fi­zes­sem um jogo amis­to­so di­an­te dos Pa­lan­cas Ne­gras, que ser­vi­ria pa­ra a en­tre­ga ofi­ci­al do tro­féu.

A opção não caiu nas gra­ças do 1º de Agos­to que re­jei­tou de ime­di­a­to e con­ce­deu fé­ri­as ao seu plan­tel, por achar que era con­trá­rio ao que ti­nha acon­te­ci­do nos anos an­te­ri­o­res.

Em 2016, a equi­pa do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo sa­grou-se cam­peão na­ci­o­nal, com os mes­mos 60 pon­tos, que o 1º de Agos­to, um tí­tu­lo de­ci­di­do na 30ª jor­na­da, ou se­ja, a úl­ti­ma, em dois campos di­fe­ren­tes, os li­bo­len­ses jo­ga­ram no Lo­bi­to di­an­te da Aca­dé­mi­ca lo­cal e os mi­li­ta­res re­ce­be­ram em Lu­an­da, o Re­cre­a­ti­vo da Caá­la.

Os dois can­di­da­tos ven­ce­ram os seus res­pec­ti­vos jo­gos e a for­ma­ção da Vi­la de Ca­lu­lo re­ce­beu no mes­mo mo­men­to a Ta­ça de Cam­peão das mãos do ex-pre­si­den­te da FAF, Pe­dro Ne­to, aliás, já foi igual­men­te pre­si­den­te de di­rec­ção do 1º de Agos­to.

De acor­do ain­da com a fon­te do clu­be mi­li­tar, du­ran­te a épo­ca re­cém-ter­mi­na­da, a di­rec­ção da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol de­mons­trou al­gum pro­tec­ci­o­nis­mo ao Pe­tro de Lu­an­da, fa­zen­do de tudo pa­ra os tri­co­lo­res ven­ce­rem um tro­féu, de­pois de per­der o tí­tu­lo do Gi­ra­bo­la Zap pa­ra o 1º de Agos­to.

Os ru­bro e ne­gros con­quis­ta­ram a Su­per­ta­ça e o cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal com 65 pon­tos, mais três em re­la­ção ao ar­qui-ri­val, Pe­tro de Lu­an­da, per­den­do ape­nas a Ta­ça de An­go­la na fi­nal dis­pu­ta­da no pas­sa­do sá­ba­do por 1-2, fren­te aos tri­co­lo­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.