Re­al Sport con­quis­ta pro­va

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - AP

A equi­pa do Re­al Sport é o no­vo cam­peão do tor­neio Gi­ra Ca­tin­ton, de­pois de ven­cer no do­min­go no cam­po dos Co­e­lhos, por 2-1, ao bair­ro do Cas­se­quel, o con­jun­to do In­de­pen­den­te nu­ma par­ti­da a con­tar pa­ra a fi­nal da IV edi­ção da re­fe­ri­da com­pe­ti­ção, que es­ta­va a de­cor­rer no bair­ro Ca­tin­ton, ao Ro­cha Pin­to, des­de o pas­sa­do dia 15 de Ou­tu­bro.

Foi uma par­ti­da mui­to re­nhi­da, em fun­ção da ri­va­li­da­de exis­ten­te en­tre es­ses dois con­jun­tos, ti­dos co­mo as me­lho­res da­que­la cir­cuns­cri­ção, ra­zão pe­la qual ar­ras­tou mui­to pú­bli­co da zo­na e pe­ri­fe­ria, pa­ra o cam­po dos Co­e­lhos. Da­da a afluên­cia em mas­sa dos aman­tes da mo­da­li­da­de na­que­le re­cin­to, os jo­ga­do­res sen­ti­ram-se mo­ti­va­dos em agra­dar os pre­sen­tes com bons re­cor­tes téc­ni­cos, um fac­to que se vi­ve mui­to nos jo­gos de bair­ros, o que tor­nou o du­e­lo mui­to ape­te­cí­vel do prin­cí­pio até ao fim.

O con­jun­to do Re­al Sport foi mais efi­caz, mar­cou dois go­los, en­quan­to o seu prin­ci­pal ri­val apon­tou um, fac­to que per­mi­tiu aos ven­ce­do­res er­gue­rem o tro­féu no fi­nal. Com es­sa con­quis­ta, o con­jun­to do Re­al Sport ins­cre­veu pe­la se­gun­da vez o seu no­me na lis­ta dos cam­peões des­sa pro­va, de­pois de o ter fei­to na se­gun­da edi­ção re­a­li­za­da em 2014, ao pas­so que o In­de­pen­den­te per­deu a hi­pó­te­se de con­quis­tar o tri- cam­pe­o­na­to, co­mo era seu de­se­jo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.