Cel­tics con­ti­nu­am im­pa­rá­veis

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

Im­pa­rá­veis! Es­se é o ad­je­ti­vo pa­ra qua­li­fi­car o iní­cio de tem­po­ra­da do Bos­ton Cel­tics na NBA. Na noi­te do úl­ti­mo do­min­go, a equi­pa co­man­da­da por Brad Ste­vens su­ou a ca­mi­sa pa­ra ven­cer o To­ron­to Rap­tors, mas con­quis­tou o triun­fo por 95-94 e che­gou ao 12° re­sul­ta­do po­si­ti­vo em sequên­cia. A par­ti­da foi mais uma pro­va pa­ra o elen­co de Bos­ton, que te­ve de ac­tu­ar sem sua du­as prin­ci­pais con­tra­ta­ções da tem­po­ra­da. Gordon Heyward se le­si­o­nou no pri­mei­ro jogo e não tem re­gres­so pre­vis­to, mas Ky­rie Ir­ving tam­bém es­te­ve de fo­ra. O ba­se frac­tu­rou o ros­to no jogo an­te­ri­or e es­te­ve fo­ra de ação.

Sem os prin­ci­pais re­for­ços, qu­em cha­mou a res­pon­sa­bi­li­da­de e co­man­dou a vi­tó­ria dos Cel­tics foi um ros­to já co­nhe­ci­do da equi­pa: Al Hor­ford. O pos­te vol­tou na úl­ti­ma noi­te de­pois de dois jo­gos fo­ra, por con­ta de uma con­cus­são, e foi res­pon­sá­vel por 21 pon­tos, se qua­li­fi­can­do co­mo ces­ti­nha do jogo, além de par­ti­ci­pa­ção im­por­tan­te no lan­ce cru­ci­al do jogo.

O triun­fo, en­tre­tan­to, não foi sim­ples. A par­ti­ci­pa­ção do elen­co foi de­ter­mi­nan­te pa­ra o triun­fo e mui­tos atle­tas ter­mi­na­ram com dois dí­gi­tos em pon­tos. Ao to­do, fo­ram cin­co. Além de Hor­ford, Jay­son Ta­tum mar­cou 13 pon­tos e pe­gou oi­to res­sal­tos, Jay­len Brown con­tri­buiu com mais 18 e Mar­cus Smart, ac­tu­an­do na po­si­ção de Ir­ving, fler­tou com um du­plo-du­plo. Fo­ram 14 pon­tos e no­ve as­sis­tên­ci­as. Ou­tro jo­ga­dor com boa par­ti­ci­pa­ção, mas vin­do do ban­co, foi Ter­ry Ro­zi­er, au­xi­li­an­do com 16 pon­tos.

Pe­lo la­do dos Rap­tors, a du­pla for­ma­da dor Ky­le Lo­wry e DeMar DeRo­zan li­de­ra­ram a equi­pe do Ca­na­dá. O ba­se foi res­pon­sá­vel por 19 pon­tos e o ex­tre­mo ano­tou 24. Os dois de­ram uma so­bre­vi­da a equi­pa já no pri­mei­ro quar­to quan­do mar­ca­ram, jun­tos 21 dos 24 pon­tos da equi­pa no pe­río­do.

OKC MOS­TRA SI­NAIS DE RE­CU­PE­RA­ÇÃO

Qu­em pa­re­ce es­tar vol­tan­do ao nor­mal é a equi­pa do Oklaho­ma City Thun­der. Ape­sar do iní­cio bem abai­xo do es­pe­ra­do, a equi­pa li­de­ra­da por West­bro­ok, Ge­or­ge e Anthony al­can­çou o seu se­gun­do triun­fo con­se­cu­ti­vo na noi­te do úl­ti­mo do­min­go. A vi­tó­ria da vez foi so­bre o Dal­las Ma­ve­ricks, de­ten­tor de ape­nas dois re­sul­ta­dos po­si­ti­vos, por 112- 99.

De­pois de ano­tar 42 pon­tos no úl­ti­mo jogo, o no­vo re­for­ço vin­do de In­di­a­na li­de­rou o Thun­der no­va­men­te. Paul Ge­or­ge fez 37 pon­tos e te­ve aju­da de West­bro­ok, au­tor de mais 27. A ou­tra es­tre­la da equi­pa, Car­me­lo Anthony, fi­cou de fo­ra da par­ti­da por ques­tões fí­si­cas e qu­em apa­re­ceu co­mo ter­cei­ro ele­men­to foi Je­ra­mi Grant, res­po­sá­vel por 10 pon­tos e oi­to res­sal­tos, fler­tan­do com o du­plo-du­plo.A for­ma­ção do City Thun­der,ac­tu­al cam­peã em tí­tu­lo, con­ti­nua dis­tan­te das per­for­man­ces al­can­ça­das na tem­po­ra­da pas­sa­da. Con­fi­ra ou­tros re­sul­ta­dos da NBA: De­troit Pis­tons 112 X 103 Mi­a­mi He­at; In­di­a­na Pa­cers 95 X 118 Hous­ton Roc­kets.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.