Jo­an Mir fa­lha re­cor­de de Ros­si

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

Com o tí­tu­lo mun­di­al ga­ran­ti­do, des­de Phil­lip Is­land, a gran­de mo­ti­va­ção era ou­tra pa­ra o pi­lo­to es­pa­nhol nes­te fi­nal de épo­ca. Igua­lar o re­cor­de do nú­me­ro de vi­tó­ri­as nu­ma só tem­po­ra­da da ca­te­go­ria mais bai­xa do Mun­di­al, leia-se 125cc/Mo­to3, que es­tá na posse de Va­len­ti­no Ros­si des­de 1997, ano em que su­biu por 11 oca­siões ao lu­gar mais al­to do pó­dio.

Po­rém, Mir não foi ca­paz, no GP da Co­mu­ni­da­de Va­len­ci­a­na, de jun­tar o seu no­me a es­te re­gis­to de II Dot­to­re. O pi­lo­to da Le­o­pard Ra­cing, foi se­gun­do na atri­bu­la­da cor­ri­da, re­a­li­za­da no cir­cui­to Ri­car­do Ri­car­do Tor­mo. Ape­sar de não ter igua­la­do Ros­si, bem po­de di­zer-se que es­te se­gun­do lu­gar, soube a vi­tó­ria pa­ra Jo­an Mir.

Is­to, por­que na ter­cei­ra vol­ta da cor­ri­da, o es­pa­nhol te­ve de sair lar­go na Cur­va 8, de mo­do a evi­tar Ga­bri­el Ro­dri­go, que so­freu uma que­da. Com is­so, Jo­an Mir caiu pa­ra a 19ª po­si­ção, foi obri­ga­do a uma ta­re­fa her­cú­lea, tra­va­do pe­lo im­pa­rá­vel Jor­ge Mar­tín.

Fi­ca pa­ra a his­tó­ria, mais um pó­dio, o 13º em 18 pro­vas re­a­li­za­das es­ta tem­po­ra­da. Uma re­gu­la­ri­da­de a to­dos os tí­tu­los no­tá­vel, que ex­pli­ca o porquê da co­roa de cam­peão, pa­ra es­te mai­or­qui­no de 20 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.