Ma­ra­to­na de Ma­cau tem mais de dois mil par­ti­ci­pan­tes

Jornal dos Desportos - - ÚLTIMA -

A 36ª edi­ção da Ma­ra­to­na In­ter­na­ci­o­nal de Ma­cau, que vai ter lu­gar a 3 de De­zem­bro, con­ta com mais de dois mil par­ti­ci­pan­tes do que a pro­va de 2016, anun­ci­ou o Ins­ti­tu­to do Desporto (ID). O nú­me­ro to­tal de ins­cri­ções aumentou, de dez mil pa­ra 12 mil es­te ano, re­par­ti­dos pe­las três cor­ri­das ins­cri­tas no pro­gra­ma: 1.600 na ma­ra­to­na, 4.600 na meia -ma­ra­to­na e 5.800 na mi­ni ma­ra­to­na, acres­cen­tou o ID, co or­ga­ni­za­dor da pro­va com a As­so­ci­a­ção de Atle­tis­mo de Ma­cau. Os per­cur­sos da ma­ra­to­na e da meia -ma­ra­to­na vão con­ti­nu­ar a re­a­li­zar-se, en­tre a pe­nín­su­la de Ma­cau e a ilha da Tai­pa, in­di­cou. A mi­ni -ma­ra­to­na vai de­cor­rer em Tai­pa.

Na edi­ção do ano pas­sa­do, a atle­ta por­tu­gue­sa Do­ro­teia Pei­xo­to ga­nhou a meia -ma­ra­to­na fe­mi­ni­na, e o por­tu­guês Mi­guel Ribeiro fi­cou em se­gun­do lu­gar na pro­va masculina.

Em re­la­ção a ma­ra­to­na in­ter­na­ci­o­nal de Ma­cau, o re­pre­sen­tan­te por­tu­guês na pro­va masculina, Bru­no Pai­xão, fi­cou em dé­ci­mo lu­gar e Ve­ra Nu­nes ter­mi­nou em sex­to, na cor­ri­da fe­mi­ni­na. A atle­ta por­tu­gue­sa Ro­sa Mo­ta, an­ti­ga cam­peã olím­pi­ca, mun­di­al e eu­ro­peia da ma­ra­to­na, ga­nhou a mi­ni -ma­ra­to­na.

O ven­ce­dor da ma­ra­to­na in­ter­na­ci­o­nal masculina, foi o que­ni­a­no Pe­ter So­me, a nor­te-co­re­a­na Ji Hyang Kim foi a pri­mei­ra clas­si­fi­ca­da en­tre as mu­lhe­res. A edi­ção de 2016 con­tou, no con­jun­to das três pro­vas, com dez mil par­ti­ci­pan­tes de 46 paí­ses e re­giões.

JOÃO SANTOS FILIPE | AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.