RE­AL MA­DRID OP­TA POR VEN­DER BALE APÓS NO­VA LE­SÃO

Vá­ri­os clu­bes eu­ro­peus já mos­tra­ram in­te­res­se no pas­se do mé­dio ga­lês

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

Fo­ra dos campos des­de fi­nal de Se­tem­bro, o Re­al Ma­drid mos­tra-se im­pa­ci­en­te com a si­tu­a­ção de Ga­reth Bale, se­gun­do o jor­nal es­pa­nhol "As", que sa­li­en­ta o de­se­jo dos "Me­ren­gues" em ven­der o ca­mi­so­la 11 ao fim des­ta épo­ca, ou se­ja, em me­a­dos de 2018.

"O Bale só apa­re­ce ao me­lhor ní­vel em pou­cas oca­siões", es­cre­ve o jor­nal de Ma­drid.

A no­tí­cia sur­ge di­as de­pois do pró­prio Re­al con­fir­mar mais uma le­são de Bale, em meio da re­cu­pe­ra­ção de uma an­ti­ga, que in­clu­si­ve dei­xou o ga­lês fo­ra de com­pro­mis­sos pe­la sua se­lec­ção. Ago­ra, o con­tra­tem­po deu­se na co­xa es­quer­da do ata­can­te, fi­ca pa­ra­do até qua­tro semanas.

Es­ta, é a 19ª le­são de Bale, des­de que de­sem­bar­cou em Ma­drid há cin­co tem­po­ra­das. Nes­te fim de se­ma­na, o mes­mo diário con­cluiu que Bale cus­ta ao Re­al Ma­drid, por jogo, 1.060.377 de eu­ros, en­tre sa­lá­rio e ver­ba pa­ga pe­la trans­fe­rên­cia (um mon­tan­te de 168,6 mi­lhões de eu­ros até ago­ra).

Até ao mo­men­to, o ca­mi­so­la 11 par­ti­ci­pou em 70 jo­gos pe­lo Re­al, des­de 2013.

Bale não en­tra em cam­po des­de 26 de Se­tem­bro, na vi­tó­ria do Re­al Ma­drid por 3-1, so­bre o Bo­rús­sia de Dort­mund, na Ale­ma­nha, pa­ra a Li­ga dos Cam­peões. Com o pro­ble­ma mé­di­co, o ga­lês es­tá fo­ra do clás­si­co com o Atlé­ti­co de Ma­drid, no dia 18. Tam­bém fi­cou de fo­ra dos úl­ti­mos com­pro­mis­sos de País de Ga­les (fo­ra do Mun­di­al2018) des­te ano.

O jo­ga­dor cor­re con­tra o tem­po, pa­ra dis­pu­tar o Mun­di­al de Clu­bes, nos Emi­ra­dos Ára­bes, em De­zem­bro. O Re­al Ma­drid es­treia-se nas mei­as-fi­nais no dia 13. Lo­go de­pois, no dia 23, os me­ren­gues pro­ta­go­ni­zam o clás­si­co di­an­te do Bar­ce­lo­na. Com 28 anos, Bale tem vín­cu­lo com o Re­al Ma­drid até Junho de 2022.

O jo­ga­dor es­tá a ser pre­ten­di­do por alguns clu­bes eu­ro­peus, so­bre­tu­do, o Man­ches­ter Uni­ted, de Jo­sé Mou­ri­nho, mas os "me­re­gues" de­ci­di­ram man­tê-lo. A apos­ta es­tá a re­sul­tar num fi­as­co. Além dis­so, sua re­pu­ta­ção co­mo jo­ga­dor frá­gil, faz que se­ja des­va­lo­ri­za­do e o seu pre­ço não ex­ce­de a 70 ou 80 mi­lhões, um va­lor lon­ge dos 120 ou 150 que o Uni­ted po­dia pa­gar nes­te ano.

As­sim, a par­ti­da de Bale po­de abrir as por­tas pa­ra um no­vo jo­ga­dor. Pre­ci­sa­men­te, o ga­lês foi a úl­ti­ma gran­de as­si­na­tu­ra do clu­be. O prin­ci­pal ob­jec­ti­vo é Mbap­pé. O Re­al já o que­ria nes­ta tem­po­ra­da, mas o fran­cês pre­fe­riu ir pa­ra o PSG.

Os pro­ble­mas do clu­be fran­cês, com o "Fair Play Fi­nan­cei­ro", po­dem fa­zer com que fos­se obri­ga­do a li­vrar-se de uma de su­as es­tre­las.

ODD ANDERSEN / AFP

Ex­tre­mo es­tá a pas­sar por vá­ri­as le­sões e é pou­co uti­li­za­do por Zi­da­ne

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.