Mar­cus Rash­ford re­ve­la ins­pi­ra­ção em “Fe­nó­me­no”

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL - ADRIAN DEN­NIS / AFP

O fac­to de ver o ex-ata­can­te da se­lec­ção bra­si­lei­ra, Ronaldo, mar­car três go­los pa­ra o Re­al Ma­drid no jogo com o Man­ches­ter Uni­ted, pa­ra a Li­ga dos Cam­peões aos 14 anos, foi a fon­te de ins­pi­ra­ção pa­ra Mar­cus Rash­ford, re­ve­lou on­tem o ata­can­te da se­lec­ção da In­gla­ter­ra.

Em de­cla­ra­ções ho­je an­tes do amis­to­so da se­lec­ção in­gle­sa com o Bra­sil em Wem­ble, Rash­ford con­tou que era um es­pec­ta­dor de 5 anos de ida­de, no es­tá­dio Old Traf­ford, quan­do o Re­al der­ro­tou o Uni­ted pe­lo pla­car agre­ga­do de 6-5, nos quar­tos de fi­nal.

De­pois do jogo, ele e seu ir­mão, Dwai­ne, co­me­ça­ram a pro­cu­rar ví­de­os do jo­ga­dor bra­si­lei­ro no YouTu­be.

"São to­dos aque­les ví­de­os... e o pri­mei­ro jogo que as­sis­ti ao vi­vo, ele es­ta­va a jo­gar. Sem­pre me lem­bro do jogo. Foi em 2003, e ele mar­cou três go­los", dis­se Rash­ford, que mar­cou se­te go­los pa­ra o Uni­ted em to­das as com­pe­ti­ções nes­ta tem­po­ra­da, à co­mu­ni­ca­ção so­ci­al bri­tâ­ni­ca. Rash­ford foi elo­gi­a­do por Ronaldo na vés­pe­ra da Euro 2016, quan­do o ex-jo­ga­dor bra­si­lei­ro dis­se que o in­glês de 20 anos fa­zia lem­brar -se de si mes­mo, na ju­ven­tu­de.

"Ele era o jo­ga­dor fa­vo­ri­to do meu ir­mão. Foi por is­so, que cres­ci a ver tan­to ele e os seus jo­gos", afir­mou Rash­ford.

A In­gla­ter­ra, que ven­ceu 8 dos 10 jo­gos das eli­mi­na­tó­ri­as do Cam­pe­o­na­to do Mun­do, es­ta­va in­vic­ta no Gru­po F, fi­cou por um em­pa­te sem go­los com a cam­peã Ale­ma­nha em um amis­to­so na sex­ta-fei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.