Or­ga­ni­za­ção ne­ga ma­ni­pu­la­ções no sor­teio dos gru­pos do Mun­di­al

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

O pre­si­den­te do co­mi­té or­ga­ni­za­dor do Cam­pe­o­na­to do Mun­do da Rús­sia, Ale­xey So­ro­kin, ne­gou pos­sí­veis ma­ni­pu­la­ções no sor­teio dos gru­pos da com­pe­ti­ção que se re­a­li­zou na sex­ta-fei­ra, no Pa­lá­cio do Krem­lin.

"To­dos vi­ram co­mo o sor­teio foi re­a­li­za­do e quem o or­ga­ni­zou. Não te­nho dú­vi­da al­gu­ma em re­la­ção à trans­pa­rên­cia do pro­ce­di­men­to" dis­se So­ro­kin à agência de no­tí­ci­as rus­sa "In­ter­fax".

O di­ri­gen­te cha­mou "len­das" os comentários so­bre a pos­sí­vel exis­tên­cia de bo­las quen­tes, que aju­da­ri­am a FI­FA a ma­ni­pu­lar a de­fi­ni­ção das sé­ri­es do Mun­di­al.

"A trans­pa­rên­cia dos sor­tei­os é com­pro­va­da sem­pre. Há mui­to tem­po que nin­guém faz is­so (uso de bo­las quen­tes), se é que fez al­gu­ma vez", des­ta­cou.

"As bo­las fi­cam guar­da­das nu­ma sa­la es­pe­ci­al, e o 'sta­tus' das pes­so­as que par­ti­ci­pa­ram do sor­teio fa­lam por si só, so­bre a sua ab­so­lu­ta ho­nes­ti­da­de", com­ple­tou.

Sur­gi­ram sus­pei­tas qu­an­to à li­su­ra do sor­teio, de­pois da an­fi­triã Rús­sia ca­lhar num gru­po con­si­de­ra­do fá­cil, com o Uru­guai, Ará­bia Sau­di­ta e Egip­to. So­ro­kin ga­ran­tiu ape­nas uma ex­pli­ca­ção pa­ra is­so: sor­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.