Do­ze es­pa­ços ren­ta­bi­li­za­dos

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

Mat­cha­lo Can­da­la dis­se que cin­co dos 12 es­pa­ços em vol­ta da in­fra-es­tru­tu­ra fo­ram ren­ta­bi­li­za­dos, de en­tre ou­tros, uma agência ban­cá­ria, um restaurante, um gi­ná­sio, se­de da APFLN do co­mi­té Miss Lun­da - Nor­te, cu­jos ges­to­res se­lec­ci­o­na­dos de for­ma vo­lun­tá­ria, en­quan­to os res­tan­tes en­con­tram-se em aber­to. Sem men­ci­o­nar o va­lor do con­tra­to, enu­me­rou que ape­nas o ban­co e o restaurante pa­gam o alu­guer. Em sua opi­nião, se as ga­le­ri­as fe­cha­das es­ti­ves­sem a fun­ci­o­nar em apro­vei­ta­men­to de al­guns ser­vi­ços co­mo os ban­cos, se­ria uma mais-va­lia vis­to que ia ajudar o clu­be, no to­can­te à ges­tão.

Se­gun­do a his­tó­ria, a cons­tru­ção do re­cin­to em 1980, ao la­do da zo­na ha­bi­ta­ci­o­nal "Nga­ku­mo­na", pseu­dó­ni­mo do an­ti­go pre­si­den­te do Conselho de Ad­mi­nis­tra­ção da Di­a­mang, ac­tu­al En­di­a­ma, Ma­nu­el Lou­ren­ço Júnior, tam­bém gal­va­ni­za­dor do bair­ro, ser­viu pa­ra en­cur­tar as dis­tân­ci­as que os (an­ti­gos mo­ra­do­res) jo­ga­do­res es­ta­vam su­jei­tos.

O Sa­gra­da Es­pe­ran­ça foi fun­da­do a 22 de De­zem­bro de 1976, na pro­vín­cia nor­des­ti­na, a mais de mil qui­ló­me­tros de Lu­an­da, re­gis­ta fal­ta de em­pre­en­di­men­tos des­por­ti­vos de mag­ni­tu­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.