Re­cre­a­ti­vo do Libolo co­man­da ran­king

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - JOR­GE NE­TO

A equi­pa do Re­cre­a­ti­vo do Libolo ocu­pa a me­lhor po­si­ção no ran­king dos clu­bes an­go­la­nos que fa­zem par­te da clas­si­fi­ca­ção afri­ca­na, se­gun­do uma in­for­ma­ção re­cen­te do si­te fo­ot­ball­da­ta­ba­se, pu­bli­ca­do no pas­sa­do dia 3 do cor­ren­te. Li­de­ra­do pe­lo Es­pe­ran­ce de Tu­nis com 1631 pon­tos, o re­fe­ri­do portal elec­tró­ni­co co­lo­ca a for­ma­ção do Cu­an­za - Sul na 13ª po­si­ção ge­ral das equi­pas afri­ca­nas com 1493 pon­tos, co­mo a me­lhor equi­pa angolana se­gui­da pe­lo cam­peão na­ci­o­nal, o 1º de Agos­to, com o mes­mo nú­me­ro de pon­tos.

A for­ma­ção da Vi­la de Ca­lu­lo su­biu dois lu­ga­res em re­la­ção a ac­tu­a­li­za­ção an­te­ri­or, en­quan­to os mi­li­ta­res com às con­quis­tas nos úl­ti­mos dois cam­pe­o­na­tos na­ci­o­nais gal­ga­ram 36 po­si­ções.

O Pe­tro de Lu­an­da sur­ge na ter­cei­ra po­si­ção, das equi­pas an­go­la­nas em 29ª, com 1434 pon­tos, com um as­cen­den­te de 84 lu­ga­res, dis­tan­ci­a­se do Ka­bus­corp do Pa­lan­ca na 39ª com 1418, que bai­xa 34 lu­ga­res. O In­ter­clu­be ocu­pa a 70ª po­si­ção com 1379 pon­tos e caiu 60 po­si­ções. O Ran­king fei­to pe­lo si­te fo­ot­ball­da­ta­ba­se te­ve em con­ta as úl­ti­mas pres­ta­ções das for­ma­ções an­go­la­nas nas com­pe­ti­ções afri­ca­nas, on­de no ano pas­sa­do o Re­cre­a­ti­vo do Libolo e o 1º de Agos­to fo­ram os úni­cos re­pre­sen­tan­tes do fu­te­bol na­ci­o­nal em com­pe­ti­ções di­fe­ren­tes. Os li­bo­len­ses che­ga­ram a dis­pu­tar à fa­se de gru­pos da Ta­ça da Con­fe­de­ra­ção, fa­lha­ram o apu­ra­men­to pa­ra os quar­tos -de -fi­nal, ao pas­so que os mi­li­ta­res fo­ram eli­mi­na­dos pe­la for­ma­ção do Kam­pa­la City do Ugan­da na pri­mei­ra eli­mi­na­tó­ria de aces­so pa­ra a fa­se de gru­pos da Li­ga dos Clu­bes Cam­peões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.