Car­ro de jo­ga­dor é al­vo de ti­ros na au­to-es­tra­da

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

De­niz Na­ki re­la­ta que o seu car­ro foi ba­le­a­do, en­quan­to con­du­zia nu­ma au­to-es­tra­da, no oes­te da Ale­ma­nha. O Atleta tem raí­zes cur­das e emi­tiu co­men­tá­ri­os crí­ti­cos a Er­do­gan, re­fe­re-se a mo­ti­va­ção po­lí­ti­ca. Com a ca­mi­so­la do St. Pau­li, De­niz Na­ki che­gou a ac­tu­ar na Bun­des­li­ga, na tem­po­ra­da 2010/2011, quan­do foi des­pro­mo­vi­do.

"Eu ime­di­a­ta­men­te abai­xei­me e de­pois pa­rei o car­ro na fai­xa di­rei­ta", dis­se o jo­ga­dor de 28 anos, ao diá­rio ale­mão Die Welt. "Eu te­mi pe­la mi­nha vi­da". Na­ki não so­freu fe­ri­men­tos e re­la­tou o in­ci­den­te à po­lí­cia. O re­pór­ter do Die Welt Ibrahim Na­ber pu­bli­cou fotos que Na­ki ti­rou do car­ro, de­pois do ataque. As ima­gens mos­tram da­nos nu­ma das ja­ne­las do car­ro e per­to de um dos pneus. Na­ber iden­ti­fi­cou o que pa­re­ce ser um pe­da­ço de me­tal alo­ja­do per­to da ja­ne­la, co­mo uma ba­la.

O de­par­ta­men­to po­li­ci­al de Aa­chen, res­pon­sá­vel pe­la in­ves­ti­ga­ção do ca­so, co­mu­ni­cou que um car­ro foi al­ve­ja­do com ti­ros na ro­do­via A4, mas re­cu­sou-se a con­fir­mar se Na­ki era o mo­to­ris­ta. Um por­ta-voz da po­lí­cia afir­mou à agência ale­mã de no­tí­ci­as DPA, que o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co de Aa­chen es­tá a in­ves­ti­gar o ca­so, co­mo ten­ta­ti­va de ho­mi­cí­dio.

Pos­sí­vel mo­ti­va­ção po­lí­ti­ca Na­ki cos­tu­ma cri­ti­car pu­bli­ca­men­te o go­ver­no do pre­si­den­te tur­co, Re­cep Tayyip Er­do­gan, so­bre ope­ra­ções mi­li­ta­res con­tra os cur­dos na Tur­quia. Ele dis­se acre­di­tar que o ataque con­tra o car­ro tem um cu­nho po­lí­ti­co."Acho, que is­so tem a ver com ques­tão po­lí­ti­ca", dis­se Na­ki ao si­te da re­vis­ta ale­mã Der Spi­e­gel. "Sou um al­vo con­tí­nuo, na Tur­quia, por­que emi­to de­cla­ra­ções pró -cur­dos."

PATRIK STOLLARZ | AFP

De­niz Na­ki tem ori­gens cur­das e emi­tiu co­men­tá­ri­os crí­ti­cos pe­lo que sus­pei­ta da ac­ção ter mo­ti­va­ção po­lí­ti­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.