As­so­ci­a­dos reú­nem em As­sem­bleia Ge­ral

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - HÉL­DER JE­RE­MI­AS

O mol­de de dis­pu­ta do cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal de fos­so olím­pi­co de 2018 é o prin­ci­pal atrac­ti­vo da As­sem­bleia Ge­ral or­di­ná­ria da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ti­ro que tem lu­gar na ter­ça-fei­ra, nu­ma das sa­las do com­ple­xo de ti­ro des­por­ti­vo da For­ça Aé­rea Na­ci­o­nal, ao bair­ro do Can­tin­ton, em Lu­an­da. A si­tu­a­ção in­ter­na dos as­so­ci­a­dos e os cons­tran­gi­men­tos li­ga­dos à des­lo­ca­ção, re­sul­tan­tes do no­vo fi­gu­ra­ti­vo eco­nó­mi­co e fi­nan­cei­ro do país, jun­tam os clu­bes na­ci­o­nais e de­mais mem­bros fi­li­a­dos nu­ma dis­cus­são ace­sa e aber­ta.

A equi­pa de Fran­cis­co Afonso "Han­ga", pre­si­den­te de di­rec­ção da Fe­de­ra­ção, vai apre­sen­tar o re­la­tó­rio de con­tas e da ac­ti­vi­da­de de 2017. A dis­cus­são e a apro­va­ção de ca­len­dá­rio de ac­ti­vi­da­des de 2018 é ou­tro te­ma que vai me­xer com os as­so­ci­a­dos.

Pa­ra ga­ran­tir o fu­tu­ro do ti­ro des­por­ti­vo, os as­so­ci­a­dos são con­vi­da­dos a apresentarem pro­pos­tas li­ga­das à mas­si­fi­ca­ção. Al­guns as­so­ci­a­dos têm po­ten­ci­a­li­da­des hu­ma­nas e ma­te­ri­ais, mas os pro­jec­tos ca­re­cem de ori­en­ta­ção téc­ni­ca da Fe­de­ra­ção.

A equi­pa de Fran­cis­co Afonso "Han­ga" pre­ten­de fa­zer cons­tar do ca­len­dá­rio de ac­ti­vi­da­des de 2018 os even­tos a re­a­li­zar em di­fe­ren­tes pro­vín­ci­as.

O pre­si­den­te de Me­sa da As­sem­bleia Ge­ral, Fran­cis­co Ra­mos da Cruz, e a sua equi­pa tra­ba­lham com a di­rec­ção da Fe­de­ra­ção pa­ra ga­ran­tir o trans­por­te e a aco­mo­da­ção dos re­pre­sen­tan­tes de clu­bes as­so­ci­a­dos.

O apu­rou que, além da ce­dên­cia das ins­ta­la­ções, a di­rec­ção da For­ça Aé­rea Na­ci­o­nal ga­ran­tiu as re­ser­vas nas ae­ro­na­ves mi­li­ta­res aos par­ti­ci­pan­tes de di­fe­ren­tes ci­da­des do país.

Do re­la­tó­rio de ac­ti­vi­da­des de 2017 a apre­sen­tar no con­cla­ve, a di­rec­ção sub­me­teu a re­a­li­za­ção re­gu­lar das pro­vas e a re­es­tru­tu­ra­ção do cam­po de ti­ro do Clu­be de Ben­gue­la.

Emer­son Go­mes, do 1º de Agos­to, foi o gran­de ven­ce­dor in­di­vi­du­al. O cam­peão na­ci­o­nal de fos­so olím­pi­co des­tro­nou o com­pa­nhei­ro de equi­pa, Pau­lo Guga. Três épo­cas de­pois, a equi­pa mi­li­tar do Rio Se­co re­ti­rou a ti­tu­la­ri­da­de ao In­ter­clu­be.

A con­quis­ta de me­da­lha de bron­ze na Ta­ça de Cai­ro, Egip­to, foi a no­ta po­si­ti­va da se­lec­ção na­ci­o­nal de ti­ro des­por­ti­vo. A vi­tó­ria tem a chan­ce­la dos atle­tas Pau­lo Guga, Írio Baião e Pau­lo Al­ves.

A pre­sen­ça do pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na, Fran­cis­co Afonso "Han­ga", e do vi­ce-pre­si­den­te, Ade­li­no Cha­ves "Pi­gui", na As­sem­bleia Ge­ral or­di­ná­ria da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Ti­ro Des­por­ti­vo, no Cai­ro, mar­cou a boa ges­tão do úl­ti­mo ano. An­go­la as­su­miu a pre­si­dên­cia da Sub -zo­na VI da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na.

Ana­lis­tas de­fen­dem que o pa­pel de­ter­mi­nan­te da equi­pa di­ri­gi­da por Fran­cis­co Afonso "Han­ga" vai tra­zer van­ta­gens à Fe­de­ra­ção An­go­la­na nos pró­xi­mos tem­pos.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Re­la­tó­ri­os de con­tas e de ac­ti­vi­da­des vão ao cri­vo dos fi­li­a­dos na ter­ça-fei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.