Spor­ting for­ma a pen­sar no Gi­ra­bo­la

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O Gi­ra­bo­la Zap é o al­vo que o Spor­ting Clu­be de An­go­la am­bi­ci­o­na atin­gir, com o pro­du­to fi­nal da sua la­vra fi­gu­ra­ti­va, re­ve­lou Dias Caires, trei­na­dor e co­or­de­na­dor dos le­o­ni­nos. Es­ca­lão a es­ca­lão, o leão ru­ge mais for­te com ini­ci­a­dos, ju­ve­nis e ju­ni­o­res.

"Te­mos to­dos os es­ca­lão de for­ma­ção ac­ti­vos, a gran­de me­ta é den­tro de qua­tro ou cin­co anos ter uma equi­pa sé­ni­or com o plan­tel com­pos­to por atle­tas que es­ta­mos a for­mar", va­ti­ci­nou.

Pa­ra en­cur­tar o caminho da pri­mei­ra di­vi­são, os leões co­me­ça­ram por tor­cer o pe­pi­no de pe­que­no, a es­tra­té­gia pa­re­ce ser de ex­clu­são mas vai re­ve­lar-se efi­caz, de­fen­deu Dias Caires. "Um dos gran­des pro­ble­mas do nos­so fu­te­bol es­tá na for­ma­ção, te­mos um gran­de de­fi­cit nes­se cam­po, em par­te por­que apos­ta­mos mal na for­ma­ção, te­mos de en­si­nar as cri­an­ças des­de ten­ra ida­de, se pe­gar um atleta com ida­de avan­ça­da, por exem­plo, com 17 anos, só vai cri­ar di­fi­cul­da­des”, ar­gu­men­tou.

Além de co­me­çar ce­do, o co­or­de­na­dor Dias Caires acon­se­lhou a di­rec­ção a im­pe­dir que os tu­ba­rões abo­ca­nhem os jo­vens ta­len­tos le­o­ni­nos.

"Há dias fi­ze­mos um tor­neio e con­se­gui­mos 14 no­vos jo­ga­do­res, mas eu de­fen­do que aqui só há en­tra­da, não há saí­da, te­mos al­guns miú­dos que es­tão a fa­zer com que a AFA, o 1º de Agos­to, só pa­ra ci­tar es­ses, an­dem atrás de­les, mas aqui há re­gras, não qu­e­re­mos ce­der, só se hou­ver um im­pas­se, vi­ver fo­ra de Lu­an­da”, avi­sou.

Ain­da fal­tam anos pa­ra ini­ci­ar a che­gar ao Gi­ra­bo­la, mas a di­rec­ção le­o­ni­na es­tá a dar pas­sos pa­ra evi­tar quei­mar eta­pas, o clu­be tem o que pre­ci­sa pa­ra for­mar com qua­li­da­de.

"Não nos fal­ta ma­te­ri­al des­por­ti­vo, te­mos um pre­si­den­te que é mui­to aten­ci­o­so, que não dei­xa fal­tar na­da, de­se­jo que não pa­re por aqui no que es­tá a fa­zer, dá-nos o ne­ces­sá­rio pa­ra de­sen­vol­ver­mos bem o nos­so tra­ba­lho de for­ma­ção, tan­to é as­sim que nos pro­me­teu mais equi­pa­men­to que nun­ca é de­mais, em­bo­ra, ain­da te­nha­mos uma quan­ti­da­de que nos dei­xa fol­ga­dos”, enal­te­ceu. BF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.