Do­mant co­me­ça com vi­tó­ria

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - A. PANZO

O Do­mant FC do Bu­la Atum­ba co­me­çou da me­lhor for­ma o Gi­ra­bo­la Zap de 2018, ao ven­cer on­tem o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça da Lunda Nor­te por uma bo­la a zero, em par­ti­da dis­pu­ta­da on­tem no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal do Dan­de, pon­tuá­vel pa­ra o pros­se­gui­men­to da primeira jor­na­da da re­fe­ri­da com­pe­ti­ção. O golo da par­ti­da foi apon­ta­do aos 88´por Luís, que veio do banco pa­ra subs­ti­tuir Ma­bu­lu­lo.

De­pois de um pe­río­do de estudo mú­tuo, as du­as equi­pas pas­sa­ram pa­ra o ata­que em bus­ca de opor­tu­ni­da­des que pu­des­sem per­mi­tir al­can­çar os go­los, mas os ata­can­tes não ti­ve­ram a pon­ta­ria de­vi­da­men­te afi­na­da.

Is­so le­vou a que as du­as for­ma­ções fos­sem pa­ra o in­ter­va­lo na con­di­ção de em­pa­ta­das a zero, o que de cer­ta for­ma não agra­da­va a nenhum dos técnicos, em fun­ção do pro­gra­ma tra­ça­do pa­ra es­se jo­go.

Eis en­tão que, tan­to Fran­cis­co An­dré “Ki­to”, por par­te do Do­mant FC, quan­to Ekrem As­ma, pa­ra o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, ope­ra­ram as subs­ti­tui­ções que lhes con­vi­nham, mas ain­da as­sim o pla­car pros­se­guiu tei­mo­so até qua­se ao fim, al­tu­ra em que Luís, que en­trou pa­ra o lugar de Ma­bu­lu­lo no plan­tel do Do­mant FC, con­se­guiu apon­tar o ten­to que di­tou o triun­fo pa­ra o con­jun­to do Ben­go.

Fran­cis­co An­dré “Ki­to”, treinador da equi­pa, dis­se ao Jor­nal dos Des­por­tos que " tal co­mo pro­me­te­mos, era pre­ci­so ga­nhar es­te jo­go, por­que em ca­sa é pa­ra pon­tu­ar e as­sim acon­te­ceu. Ti­ve­mos um adversário à al­tu­ra, uma equi­pa ma­du­ra, mas a for­ça da ju­ven­tu­de so­bres­saiu di­an­te de uma equi­pa ma­du­ra. Da­qui pa­ra fren­te va­mos tra­ba­lhar no sen­ti­do de me­lho­rar­mos ain­da mais, pa­ra que cum­pra­mos com aqui­lo que es­tá de­ter­mi­na­do, que é não per­der jo­gos em ca­sa e pro­cu­rar pon­tu­ar fo­ra”.

Ekrem As­ma (Sa­gra­da), su­bli­nhou, por seu la­do, que "de fac­to co­me­çá­mos mui­to mal o cam­pe­o­na­to. Nos úl­ti­mos três ou qua­tro mi­nu­tos de jo­gos pe­cá­mos mui­to, o que aca­bou por nos cus­tar caro. Nós que­ría­mos al­can­çar aqui uma vi­tó­ria lo­go no pri­mei­ro jo­go do Gi­ra­bo­la, mas não foi pos­sí­vel. Co­me­te­mos dois ou três er­ros co­lec­ti­vos que aca­ba­ram por nos cus­tar caro, tal co­mo já fri­sei”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.