Lu­vum­bu co­man­da fe­de­ra­ção de Lu­tas

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - RO­SA NA­PO­LEÃO

O can­di­da­to da lis­ta B, Miguel Lu­vum­bu é o no­vo pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Lu­tas, pa­ra o qua­drié­nio 2016/ 2020. O no­vo lí­der, que con­cor­reu iso­la­do ao cal­dei­rão má­xi­mo da mo­da­li­da­de, con­tou com os vo­tos de con­fi­an­ça da mai­o­ria dos as­so­ci­a­dos pro­vin­ci­ais, num to­tal de oi­to.

De­pois de um ár­duo tra­ba­lho de cam­pa­nha elei­to­ral com vi­si­tas às pro­vín­ci­as, a apre­sen­tar o seu pro­gra­ma de ac­ção, Miguel Lu­vum­bu con­tou com o vo­to dos as­so­ci­a­dos de Ca­bin­da, Ma­lan­ge, Uí­ge, Cu­an­do Cu­ban­go, Lunda Sul, Cu­an­za Sul, Zaire e Ben­gue­la. As pro­vín­ci­as de Lu­an­da e Mo­xi­co não ti­ve­ram di­rei­to a vo­to por es­ta­rem a tra­ba­lhar com uma co­mis­são de ges­tão.

No seu pro­gra­ma de ac­ção pa­ra os pró­xi­mos qua­tro anos, per­fi­lam pro­pos­tas co­mo a re­cons­tru­ção das ins­ta­la­ções da fe­de­ra­ção, de for­ma a adap­tá-la com a no­va di­nâ­mi­ca que se im­põe, a co­la­bo­ra­ção di­rec­ta com os ór­gão do Es­ta­do li­ga­dos ao des­por­to, ins­cri­ção de to­dos os as­so­ci­a­dos in­ter­ve­ni­en­tes nas lu­tas des­de di­ri­gen­tes, ár­bi­tros técnicos e atle­tas, as­sim co­mo o apoio ad­mi­nis­tra­ti­vo aos clubes e as­so­ci­a­dos pro­vin­ci­ais. Cons­tam ain­da do pro­gra­ma pa­ra cum­prir du­ran­te o qua­drié­nio, uma par­ce­ria com a Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Lu­tas pa­ra pro­vei­tos no que to­ca à for­ma­ção, com­pe­ti­ção e tro­ca de ex­pe­ri­ên­ci­as, en­tre ou­tras ac­ções.

O no­vo lí­der, que con­cor­reu iso­la­do ao cal­dei­rão má­xi­mo da mo­da­li­da­de, con­tou com os vo­tos de con­fi­an­ça da mai­o­ria dos as­so­ci­a­dos pro­vin­ci­ais

Den­tro dos ob­jec­ti­vos da fe­de­ra­ção en­con­tram-se ain­da a re­a­li­za­ção de ac­ções de for­ma­ção pa­ra trei­na­do­res e ár­bi­tros e o au­men­to do ní­vel com­pe­ti­ti­vo das com­pe­ti­ções in­ter­nas, co­mo tor­nei­os pro­vin­ci­ais, in­ter-pro­vin­ci­as e na­ci­o­nais pa­ra ti­rar mai­or pro­vei­to das ca­pa­ci­da­des fí­si­cas e técnicas dos atle­tas.

Re­cor­de que no iní­cio des­te pro­ces­so, exis­ti­ram du­as lis­tas de can­di­da­tu­ra, on­de uma (de João Kon­de), fi­cou chum­ba­da pela co­mis­são elei­to­ral por ir­re­gu­la­ri­da­des na sua subs­cri­ção. Os no­vos cor­pos ge­ren­tes da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Lu­tas to­mam pos­se no dia 18 em lo­cal a in­di­car.

JOÃO GO­MES | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.