CNJ de­fen­de me­lhor or­ga­ni­za­ção da pro­va

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

O Pre­si­den­te do Con­se­lho Na­ci­o­nal da Ju­ven­tu­de (CNJ), António Tin­gão, ape­lou re­cen­te­men­te, em Ca­xi­to, pro­vín­cia do Ben­go, a co­mis­são or­ga­ni­za­do­ra da cor­ri­da pe­des­tre "Fu­ga pa­ra Re­sis­tên­cia" pa­ra uma mai­or or­ga­ni­za­ção ao lon­go do per­cur­so. Em de­cla­ra­ções à An­gop, o res­pon­sá­vel, que participou nos 10 qui­ló­me­tros (po­pu­lar), dis­se que se de­ve me­lho­rar na no­na edi­ção o sis­te­ma do as­se­gu­ra­men­to do per­cur­so, evi­tan­do a cir­cu­la­ção de vi­a­tu­ras no tro­ço pa­ra se acau­te­lar a vi­da dos atle­tas.

“A pro­va foi boa, mas é pre­ci­so que a pró­xi­ma edi­ção me­lho­re al­guns as­pec­tos, ten­do em aten­ção o sis­te­ma de as­se­gu­ra­men­to, evi­tan­do a cir­cu­la­ção de vi­a­tu­ras no tro­ço, quer dos 21, 10 e 3 qui­ló­me­tros que em gran­de me­di­da colocou em ris­co a vi­da dos atle­tas”, res­sal­tou.

Re­al­çou que ou­tro as­pec­to ne­ga­ti­vo na oi­ta­va edi­ção da “Fu­ga pa­ra Re­sis­tên­cia” foi o tiro de lar­ga­da ter si­do fei­to an­tes de ter­mi­nar a trans­por­ta­ção dos atle­tas pa­ra o lo­cal da par­ti­da, o que atra­pa­lhou a in­cor­po­ra­ção de mui­tos atle­tas na pro­va.

“De­ci­di­mos nos so­li­da­ri­zar­mos com a co­mis­são or­ga­ni­za­do­ra da pro­va e com a ju­ven­tu­de por­que per­ce­be­mos que 98 por cen­to dos par­ti­ci­pan­tes são jo­vens que fes­te­ja­ram o 4 de Fevereiro”

Quan­to a sua par­ti­ci­pa­ção, dis­se que per­mi­tiu so­li­da­ri­zar-se com os jo­vens que, de for­ma eu­fó­ri­ca, estão a sau­dar a pas­sa­gem do 57º ani­ver­sá­rio do iní­cio da lu­ta ar­ma­da de li­ber­ta­ção na­ci­o­nal, par­ti­ci­pan­do na oi­ta­va edi­ção da meia ma­ra­to­na da cor­ri­da pe­des­tre “Fu­ga pa­ra Re­sis­tên­cia”. “De­ci­di­mos nos so­li­da­ri­zar­mos com a co­mis­são or­ga­ni­za­do­ra da pro­va e com a ju­ven­tu­de por­que per­ce­be­mos que 98 por cen­to dos par­ti­ci­pan­tes nes­ta pro­va são jo­vens que fes­te­ja­ram o 4 de Fevereiro, dia do iní­cio da lu­ta ar­ma­da de li­ber­ta­ção na­ci­o­nal”, pre­ci­sou. Ape­lou aos jo­vens no sen­ti­do de par­ti­ci­pa­rem de for­ma mas­si­va na no­va edi­ção por for­ma a fes­te­jar, com jú­bi­lo, o 4 de Fevereiro, ren­den­do um tri­bu­to aos he­róis da pá­tria, além de me­lho­ra­ro­es­ta­do­de­saú­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.