Már­quez negoceia renovação

Pi­lo­to in­di­ca que por en­quan­to não vê ne­ces­si­da­de de mu­dan­ça

Jornal dos Desportos - - SERVIÇOS & LAZER -

Ac­tu­al campeão da MotoGP, Marc Már­quez re­ve­lou que já deu iní­cio às con­ver­sas so­bre a renovação do seu con­tra­to com a Honda. As­sim co­mo a mai­o­ria dos pi­lo­tos do grid da MotoGP, Már­quez es­tá sem con­tra­to pa­ra a tem­po­ra­da de 2019, o que vi­rou mo­ti­vo de es­pe­cu­la­ção so­bre o seu fu­tu­ro.

Ma­ve­rick Viña­les foi o pri­mei­ro pi­lo­to de fá­bri­ca a anun­ci­ar os seus pla­nos pa­ra 2019, qu­an­do as­si­nou um con­tra­to de dois anos pa­ra per­ma­ne­cer na Ya­maha. Ape­sar de ser al­vo do in­te­res­se de ou­tras equi­pas, Már­quez sem­pre in­sis­tiu que per­ma­ne­cer na Honda se­ria a sua pre­fe­rên­cia, pre­su­min­do que a RC213V con­ti­nua com­pe­ti­ti­va – e, após o tes­te de pré­tem­po­ra­da em Se­pang, o es­pa­nhol re­ve­lou que as con­ver­sas já fo­ram ini­ci­a­das.

"A mi­nha prioridade era co­me­çar a pré-tem­po­ra­da, me sen­tir con­for­tá­vel com a mo­to, ver as me­lho­ri­as e con­fir­mar que a equi­pa aten­deu aos meus pe­di­dos. Sem­pre me con­cen­trei na mes­ma coi­sa: que­ro me sen­tir con­for­tá­vel e ver que a Honda con­ti­nua a tra­ba­lhar"

Ele acres­cen­tou: “Vo­cê mu­da de equi­pa qu­an­do normalmente pre­ci­sa de mo­ti­va­ção ex­tra, se sen­tir me­lhor ou al­can­çar me­lho­res re­sul­ta­dos. No meu ca­so, não sin­to fal­ta de mo­ti­va­ção e os re­sul­ta­dos estão a vir, o que sig­ni­fi­ca que não pre­ci­so mudar.

No mo­men­to, con­ver­sei so­men­te com a Honda. Sem­pre dis­se que a Honda te­rá prioridade em tu­do, por­que é o que o meu cor­po e meu co­ra­ção di­zem.”

O es­pa­nhol enu­me­rou os pi­lo­tos com quem acre­di­ta que irá dis­pu­tar o tí­tu­lo des­te ano. En­tre os pi­lo­tos de fá­bri­ca, ele colocou sur­pre­en­den­te­men­te Johann Zar­co. O fran­cês, que ini­cia a sua se­gun­da tem­po­ra­da pela Te­ch 3 Ya­maha, é par­te de uma equi­pa sa­té­li­te, mas se­gun­do Marc se­rá um con­cor­ren­te for­tís­si­mo.

"Lo­ren­zo tem rit­mo, e o talento es­tá lá. Ele ter­mi­nou a tem­po­ra­da mui­to bem, en­tão es­ta­rá na lu­ta do tí­tu­lo, e não se­ria es­tra­nho vê-lo a ga­nhar no Qa­tar. No ano pas­sa­do eu não ou­sei di­zer no­mes, mas eu co­lo­ca­ria os dois pi­lo­tos da Du­ca­ti no pá­reo, os dois pi­lo­tos da Ya­maha, meu com­pa­nhei­ro Da­ni Pe­dro­sa e Johann", dis­se.

WIL­LI­AM WEST / AFP

Már­quez es­tá sem con­tra­to pa­ra a tem­po­ra­da de 2019 o que vi­rou mo­ti­vo de es­pe­cu­la­ção so­bre o seu fu­tu­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.