CR7 RE­GRES­SA À FOR­MA DES­POR­TI­VA QUE HABITUOU OS ADEP­TOS

Cra­que de vol­ta à for­ma des­por­ti­va a que habituou os adep­tos

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

Cris­ti­a­no Ro­nal­do es­tá de vol­ta aos gran­des mo­men­tos de for­ma a que habituou os adep­tos. O cra­que mar­cou dois go­los pe­lo Re­al Ma­drid na Li­ga Es­pa­nho­la, e o jor­nal "Mar­ca" es­cre­veu um ar­ti­go em que re­ve­la o "'se­gre­do" pa­ra a boa for­ma do in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês.

De acor­do com a pe­ça, o mo­men­to do por­tu­guês de­ve-se à ges­tão de can­sa­ço, nu­ma al­tu­ra em que Ro­nal­do tem mais de 30 anos e apro­xi­ma-se a pas­sos lar­gos do fi­nal da car­rei­ra. A "Mar­ca" es­cre­veu ain­da que Ro­nal­do li­dou da me­lhor for­ma com o seu cor­po pa­ra "guar­dar" for­ças pa­ra a par­te fi­nal do cam­pe­o­na­to, em que ca­da en­con­tro é mais de­ci­si­vo do que o an­te­ri­or.

A ex­pli­ca­ção re­si­de no fac­to de na fi­nal da épo­ca, é que che­gam as de­ci­sões so­bre a Li­ga dos Cam­peões, pois, é a pro­va que Ro­nal­do mais quer ven­cer es­ta tem­po­ra­da. O avan­ça­do es­tá de­ci­di­do a ser tri­cam­peão eu­ro­peu com os "me­ren­gues".

O Re­al Ma­drid ven­ceu o Ei­bar, por 2-1, com Ro­nal­do a as­si­nar os dois go­los da equi­pa ma­dri­le­na que con­ti­nua em ter­cei­ro lu­gar da Li­ga Es­pa­nho­la.

Ro­nal­do ul­tra­pas­sou a mar­ca de go­los de Mes­si na épo­ca 2017/18. Com os dois ten­tos mar­ca­dos na vi­tó­ria do Re­al Ma­drid so­bre o Ei­bar pa­ra o Cam­pe­o­na­to Es­pa­nhol, che­gou a 33 ten­tos (con­tra 32 do ar­gen­ti­no).

Mes­si não en­trou em cam­po no jo­go de sá­ba­do com o Má­la­ga de­vi­do ao nas­ci­men­to de Ci­ro, seu ter­cei­ro fi­lho. O cra­que ar­gen­ti­no pu­bli­cou uma fo­to a ver a par­ti­da da ma­ter­ni­da­de, jun­to do seu fi­lho mais ve­lho.

Ape­sar do mau co­me­ço no Cam­pe­o­na­to Es­pa­nhol, que per­mi­tiu ao Bar­ce­lo­na dis­pa­rar na li­de­ran­ça da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va, o Re­al Ma­drid con­tou com o pro­ta­go­nis­mo do seu ar­ti­lhei­ro pa­ra se re­er­guer nas úl­ti­mas se­ma­nas. Ro­nal­do so­nha ga­nhar mais uma Bo­la de Ou­ro, co­man­dou a equi­pa na vi­tó­ria di­an­te do Pa­ris Saint-Ger­main, mar­cou 17 dos 32 go­los em 2018.

Fo­ram oi­to os go­los do por­tu­guês nas úl­ti­mas qua­tro par­ti­das que dis­pu­tou. Na Li­ga dos Cam­peões, em que o Re­al Ma­drid pro­cu­ra o tri­cam­pe­o­na­to, Cris­ti­a­no é o ar­ti­lhei­ro com 12 go­los, con­tra qua­tro de Mes­si. Na úl­ti­ma se­ma­na, con­tra o PSG, o ca­mi­so­la 7 igua­lou a mar­ca de Ru­ud van Nis­tel­ro­oy ao mar­car em no­ve par­ti­das con­se­cu­ti­vas na pro­va eu­ro­peia.

Diá­rio des­por­ti­vo es­pa­nhol afir­ma que o avan­ça­do apren­deu a li­dar com o can­sa­ço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.