CR CAÁ­LA VEN­CE DÉR­BI PLANÁLTICO

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

O Re­cre­a­ti­vo da Caá­la ven­ceu on­tem o JGM, no dér­bi do Hu­am­bo, por 2-1. Foi uma par­ti­da em que Da­vid Di­as fez al­gu­mas me­xi­das em re­la­ção ao on­ze que ali­nhou no úl­ti­mo com­pro­mis­so, os caá­len­ses en­tra­ram em cam­po com os olhos pon­tos no re­gres­so às vi­tó­ri­as.

A equi­pa da ca­sa foi ao lon­go da par­ti­da mais efi­caz, ti­ve­ram ca­pa­ci­da­de pa­ra ge­rir os di­fe­ren­tes mo­men­tos do jo­go, en­quan­to a equi­pa con­trá­ria não te­ve ar­gu­men­tos pa­ra es­bo­çar re­ac­ção que per­mi­tis­se in­ver­ter a des­van­ta­gem.

A for­ma­ção ori­en­ta­da por Águas da Sil­va mos­trou lo­go no ini­cio da par­ti­da, que es­ta­va em cam­po pa­ra di­fi­cul­tar ao má­xi­mo os ob­jec­ti­vos do ad­ver­sá­rio. Te­ve mais pos­se de bo­la e cri­ou mais opor­tu­ni­da­des de go­lo, mas os seus ata­can­tes fo­ram mui­to per­du­lá­ri­os.

O CRC em mo­men­to ne­nhum se dei­xou in­ti­mi­dar an­te a ou­sa­dia do JGM. De­mons­trou ter o jo­go con­tro­la­do, ain­da que na pri­mei­ra par­te te­nha fal­ta­do al­gu­ma cla­ri­vi­dên­cia no úl­ti­mo ter­ço, so­bre­tu­do, vi­sí­vel pe­la ten­dên­cia de con­ge­lar a par­ti­da.

Num ápi­ce, os do­nos da ca­sa sur­pre­en­de­ram tu­do e to­dos, mar­ca­ram dois go­los em dez mi­nu­tos, con­tra a cor­ren­te do jo­go. Num lan­ce de in­sis­tên­cia na sequên­cia de um pon­ta pé de can­to, Ca­re­ca aos 27 m, den­tro gran­de área ba­teu o guar­da-re­des Nu­no. O go­lo sur­giu co­mo um gol­pe pa­ra a equi­pa vi­si­tan­te, e ópio pa­ra os an­fi­triões. E, quan­do ten­tou re­a­gir, o Caá­la am­pli­ou o mar­ca­dor por in­ter­mé­dio de De­co, à pas­sa­gem do mi­nu­to 37.

In­con­for­ma­do, o JGM su­biu as su­as li­nhas, pres­si­o­nou o meio cam­po e os seus atle­tas fo­ram em bus­ca do ten­to de hon­ra. A sua es­tra­té­gia foi com­pen­sa­da com um go­lo apon­ta­do por João Pa­ci­ên­cia aos 43m.

Na eta­pa com­ple­men­tar as­sis­tiu­se a um jo­go dis­pu­ta­do sob o sig­no de equi­lí­brio, com as du­as equi­pas em bus­ca do go­lo à to­do o cus­to.

O CRC a que­rer am­pli­ar o mar­ca­dor, ao pas­so que o JGM pre­ten­di­am igua­lar a par­ti­da.Na eta­pa com­ple­men­tar, as­sis­tiu-se pou­co es­pec­tá­cu­lo, com os guar­da-re­des sem tra­ba­lho, ape­sar da in­ten­si­da­de dos avan­ça­dos, que por pou­co não che­ga­ri­am ao em­pa­te se no fos­se a fal­ta de fi­na­li­za­ção de Vi­vi, que aos 86' dei­xou-se ba­ter por Bo­ne­co.

BEN­JA­MIN CÂN­DI­DO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.