Pe­tro pre­pa­ra jo­go da se­gun­da mão

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - PAU­LO CA­CU­LO

A equi­pa do Pe­tro de Lu­an­da co­me­ça a re­pen­sar des­de ho­je a es­tra­té­gia, com vis­ta o jo­go com o Su­perS­port Uni­ted da Áfri­ca do Sul, agen­da­do pa­ra sex­ta­fei­ra dia 16 em Pretória, na Áfri­ca do Sul, re­fe­ren­te à se­gun­da mão da pe­núl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria de aces­so à fa­se de gru­pos da Ta­ça da Con­fe­de­ra­ção. Já re­fei­tos do se­gun­do em­pa­te con­se­cu­ti­vo no Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal, des­ta fei­ta di­an­te da Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, por 0-0, que con­tou pa­ra a quin­ta jor­na­da, os tri­co­lo­res vi­ram as ba­te­ri­as pa­ra a com­pe­ti­ção afri­ca­na, em que es­pe­ram de­ci­dir à seu fa­vor a eli­mi­na­tó­ria, de­pois da igual­da­de sem go­los no em­ba­te da pri­mei­ra mão, em Lu­an­da.

A vi­a­gem à Áfri­ca do Sul de­ve acon­te­cer na quar­ta-fei­ra à tar­de, a ses­são de trei­no pa­ra re­co­nhe­ci­men­to do rel­va­do do pal­co do jo­go de­ve acon­te­cer na quin­ta-fei­ra. Be­to Bi­an­chi dis­põe de três di­as, a co­me­çar de ho­je, pa­ra cor­ri­gir o que es­tá mal na equi­pa e me­lho­rar o que es­tá bem.

De­pois da exi­bi­ção dos sul-afri­ca­nos no de­sa­fio da pri­mei­ra mão, em Lu­an­da, ao trei­na­dor do Pe­tro não de­vem fal­tar ra­zões pa­ra efec­tu­ar cor­rec­ções qu­an­to ao mo­de­lo de fu­te­bol e pos­tu­ras ofen­si­va e de­fen­si­va, de for­mas a não so­frer ris­cos des­ne­ces­sá­ri­os. Fren­te ao Su­perS­port Uni­ted, o re­pre­sen­tan­te an­go­la­no na Ta­ça da Con­fe­de­ra­ção é obri­ga­do a jus­ti­fi­car as ra­zões por que de­se­ja se­guir em fren­te na eli­mi­na­tó­ria. A igual­da­de nu­la da pri­mei­ra mão pro­por­ci­o­na chan­ces de apu­ra­men­to, bas­ta pa­ra tal que os tri­co­lo­res se­jam po­ten­tes o su­fi­ci­en­te, pa­ra mar­car go­los no ter­re­no do ad­ver­sá­rio. To­da­via, um em­pa­te com go­los aju­da a con­cre­ti­zar o so­nho.

A par­tir da ses­são de trei­nos de ama­nhã, já se po­de fi­car com uma ideia cla­ra do gru­po de pro­vá­veis elei­tos pa­ra o "on­ze". Nes­sa al­tu­ra, a ver va­mos se o téc­ni­co do Pe­tro al­te­ra o "chip" ou man­tém-se fi­el ao sis­te­ma tác­ti­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.