IN­TER­CLU­BE MAIS LÍ­DER DO GI­RA­BO­LA

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JOR­GE NE­TO

De­pois do nu­lo, no jo­go com o ri­val, o 1º de Agosto re­ce­be na quar­ta-fei­ra às 16h00, a for­ma­ção do JGM do Hu­am­bo, par­ti­da de acer­to de ca­len­dá­rio, re­fe­ren­te à sé­ti­ma jor­na­da, de­vi­do ao en­ga­ja­men­to dos mi­li­ta­res nas eli­mi­na­tó­ri­as de aces­so à fa­se de gru­pos da Li­ga dos Clu­bes Cam­peões.

Os cam­peões na­ci­o­nais co­me­çam, des­te mo­do, o pri­mei­ro de qua­tro jo­gos em atra­so que têm no Gi­ra­bo­la ZAP, com o ob­jec­ti­vo de ven­ce­rem e man­te­rem ace­so o ob­jec­ti­vo tra­ça­do.

A for­ma­ção ori­en­ta­da pe­lo sér­vio Zo­ran Ma­ki, sa­be que é um jo­go pa­ra ga­nhar e as­su­me o fa­vo­ri­tis­mo, co­lo­ca de par­te qual­quer re­sul­ta­do que não se­ja a vi­tó­ria. Re­co­nhe­ce, que ape­sar da úl­ti­ma po­si­ção que o ad­ver­sá­rio ocu­pa na clas­si­fi­ca­ção, vem com a mis­são de di­fi­cul­tar ao má­xi­mo a equi­pa da ca­sa.

O em­pa­te nu­lo da jor­na­da pas­sa­da, di­an­te do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, po­de ser­vir de mo­ti­va­ção pa­ra o em­ble­ma da pro­vín­cia do Hu­am­bo, que so­ma só três pon­tos e é o "lan­ter­na ver­me­lha".

Pa­ra es­te de­sa­fio, ain­da não es­tão ga­ran­ti­das as pre­sen­ças do ca­pi­tão e de­fe­sa -cen­tral Da­ni Mas­sun­gu­na, nem do mé­dio Mon­go, além das dú­vi­das em re­la­ção à uti­li­za­ção do avan­ça­do Fo­fó, que saiu quei­xo­so do clás­si­co de do­min­go fren­te aos pe­tro­lí­fe­ros.

Os cam­peões na­ci­o­nais, que vi­ram to­das as ba­te­ri­as pa­ra a re­cep­ção à for­ma­ção de Jor­ge G. Man­guei­ri­nha, apon­tam a vi­tó­ria co­mo o úni­co re­sul­ta­do que in­te­res­sa, pa­ra co­me­ça­rem a en­cur­tar a di­fe­ren­ça pon­tu­al em re­la­ção aos li­de­res do cam­pe­o­na­to e fu­gi­rem da po­si­ção que ocu­pam na clas­si­fi­ca­ção.

O téc­ni­co Zo­ran Ma­ki po­de efec­tu­ar al­gu­mas al­te­ra­ções na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra, em re­la­ção a que ali­nhou no do­min­go com o Petro de Lu­an­da, co­mo for­ma de ges­tão do plan­tel, da­do o gran­de nú­me­ros de jo­gos que tem pe­la fren­te, tan­to no cam­pe­o­na­to co­mo na fa­se de gru­pos da Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos.

A for­ma­ção ori­en­ta­da pe­lo sér­vio Zo­ran Ma­ki sa­be que é um jo­go pa­ra ga­nhar e as­su­me o fa­vo­ri­tis­mo

KINDALA MA­NU­EL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.