“Hou­ve ir­re­gu­la­ri­da­de na sus­pen­são de Adão Costa”

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

A sus­pen­são re­cen­te por 15 di­as, e a apli­ca­ção de mul­ta na or­dem de 750 dó­la­res nor­te­a­me­ri­ca­nos ao vi­ce-pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la de Fu­te­bol (FAF), Adão da Costa, pe­lo Con­se­lho de Dis­ci­pli­na da mes­ma ins­ti­tui­ção, foi con­si­de­ra­da "ir­re­gu­lar" e de­ve ser re­sol­vi­do "ur­gen­te­men­te".

A po­si­ção, é do vi­ce-pre­si­den­te da ins­ti­tui­ção que re­ge o fu­te­bol no país, Jo­sé Ma­caia. Pa­ra o res­pon­sá­vel fe­de­ra­ti­vo, o Con­se­lho de Dis­ci­pli­na “não es­tá aci­ma da di­rec­ção da FAF”, re­cor­dou.Jo­sé Ma­cia re­fe­riu ser uma si­tu­a­ção que a di­rec­ção da FAF tem a res­pon­sa­bi­li­da­de de re­sol­ver, ur­gen­te­men­te, e que­brar o ta­bu e de­sen­ten­di­men­to den­tro da FAF.

“Hou­ve ir­re­gu­la­ri­da­des. Te­mos de nos ater aos prin­cí­pi­os hi­e­rár­qui­cos. O Con­se­lho de Dis­ci­pli­na não es­tá aci­ma do vi­ce -pre­si­den­te, in­de­pen­den­te­men­te da se­pa­ra­ção de po­de­res”, dis­se.

De­pois, exem­pli­fi­cou que “a pro­pa­la­da se­pa­ra­ção de po­de­res é cons­ti­tu­ci­o­nal a ní­vel do apa­re­lho do Es­ta­do (Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, As­sem­bleia Na­ci­o­nal e Tri­bu­nais), nas ins­ti­tui­ções co­mo as Fe­de­ra­ções, is­so, não po­de exis­tir”, jus­ti­fi­cou.

Adão da Costa, pre­si­den­te in­te­ri­no da FAF, na al­tu­ra, foi pu­ni­do por 15 di­as por ale­ga­do atra­so sem jus­ti­fi­ca­ção, à uma con­vo­ca­tó­ria do Con­se­lho de Dis­ci­pli­na.

Jo­sé Ma­caia ava­li­ou no Lu­e­na o fun­ci­o­na­men­to da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Fu­te­bol do Mo­xi­co, das in­fra-es­tru­tu­ras des­por­ti­vas, além dos en­con­tros man­ti­dos com os re­pre­sen­tan­tes de clu­bes, as­sim co­mo com o go­ver­na­dor pro­vin­ci­al, Gon­çal­ves Mu­an­dum­ba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.