Sa­lah me­lhor do mês pe­la ter­cei­ra vez

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

O avan­ça­do egíp­cio do Li­ver­po­ol, Mohammed Sa­lah, fez his­tó­ria na sex­ta-fei­ra ao con­quis­tar pe­la ter­cei­ra vez nes­ta épo­ca o pré­mio de me­lhor jo­ga­dor do mês, no Cam­pe­o­na­to In­glês.

"Ga­nhar es­te tro­féu de no­vo é bom. No úl­ti­mo mês, ob­ti­ve­mos re­sul­ta­dos mui­to bons e is­so, é o mais im­por­tan­te", de­cla­rou o "Fa­raó" de­pois de re­ce­ber o tro­féu equi­va­len­te ao mês de Mar­ço, o qual jun­ta com os de Novembro e Fe­ve­rei­ro.

Sa­lah, de 25 anos, é o prin­ci­pal no­me do Li­ver­po­ol na épo­ca, aju­da os "Reds" a man­te­rem-se na ter­cei­ra po­si­ção da "Pre­mi­er Le­a­gue" e a che­gar às mei­as -fi­nais da Li­ga dos Cam­peões, al­go que não acon­te­cia há dez anos.

O avan­ça­do afri­ca­no é o ar­ti­lhei­ro do cam­pe­o­na­to in­glês, com 29 go­los em 33 jor­na­das, tem mais cin­co par­ti­das pa­ra ba­lan­çar as re­des, e mais du­as ve­zes igua­la o re­cor­de de Alan She­a­rer (1995/1996), Cris­ti­a­no Ro­nal­do (2007/2008) e Luis Suá­rez (2013/2014), com 31 go­los.

"Es­tou mui­to or­gu­lho­so, por lu­tar pa­ra que­brar o re­cor­de. Pen­so, jo­go a jo­go, e es­se é o meu úni­co ob­jec­ti­vo. Qu­e­ro mar­car go­los, qu­e­ro aju­dar a equi­pa a ven­cer", des­ta­cou.

O avan­ça­do dei­xou a sua mar­ca por seis ve­zes, em qua­tro jo­gos em Mar­ço, su­pe­rou Son Heung-min (Tot­te­nham), Ro­me­lu Lu­ka­ku (Man­ches­ter Uni­ted), Da­vid Sil­va (Man­ches­ter City), Cenk To­sun (Ever­ton) e Ch­ris Wo­od (Burn­ley) na vo­ta­ção re­a­li­za­da pe­los ca­pi­tães das equi­pas, co­men­ta­ris­tas e adep­tos.

Além dis­so, foi di­vul­ga­do, que o me­lhor téc­ni­co de Mar­ço, é o bri­tâ­ni­co Se­an Dy­che, do Burn­ley, equi­pa que ven­ceu as três par­ti­das no mês, con­tra as equi­pas do Ever­ton, West Ham e West Bromwi­ch.

"Es­tou en­can­ta­do, tan­to por mim quan­to pe­la mi­nha co­mis­são téc­ni­ca e os meus jo­ga­do­res. To­dos es­tão a ter uma épo­ca mag­ní­fi­ca", des­ta­cou Dy­che, que su­pe­rou Jo­sep Gu­ar­di­o­la (Man­ches­ter City), Jo­sé Mou­ri­nho (Man­ches­ter Uni­ted) e Clau­de Pu­el (Lei­ces­ter).

O Burn­ley é sé­ti­mo do cam­pe­o­na­to in­glês e pre­ci­sa de man­ter-se na po­si­ção, pa­ra ob­ter a úl­ti­ma va­ga na pró­xi­ma Li­ga Eu­ro­pa. Tem 49 pon­tos, seis a mais do que o Lei­ces­ter, em oi­ta­vo lu­gar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.