Sport Li­bo­lo e In­ter­clu­be bus­cam pas­se à meia-fi­nal

A se­gun­da-mão dos quar­tos-de-fi­nal é jo­ga­da ama­nhã no Dre­am Spa­ce

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - JUSCELINO DA SIL­VA

OIn­ter­clu­be po­de ca­rim­bar ama­nhã a pas­sa­gem pa­ra as mei­as-fi­nais da Ta­ça de An­go­la, quan­do de­fron­tar, às 18h00, no Dre­am Spa­ce, ao Ki­ku­xi, o Sport Li­bo­lo e Ben­fi­ca em jo­go da se­gun­da-mão. Os po­lí­ci­as es­tão em van­ta­gem na eli­mi­na­tó­ria, de­pois de ven­ce­rem, no Pa­vi­lhão 28 de Fe­ve­rei­ro, os li­bo­len­ses, na pri­mei­ra-mão dos quar­tos­de-fi­nal por 77-66.

A equi­pa de Ma­nu­el Sou­sa "Ne­cas" vai a ca­sa de Raul Du­ar­te com uma van­ta­gem de 11 pon­tos. O trei­na­dor an­fi­trião tem a cons­ci­ên­cia que não vai ser um jo­go fá­cil. Os ra­pa­zes do Cu­an­za Sul vão ter de man­ter os al­tos ní­veis de con­cen­tra­ção. Olím­pio Ci­pri­a­no, Ro­ber­to For­tes, Di­val­do Mbun­ga, Pe­dro Bas­tos, Mil­ton Bar­ros são cha­ma­dos pa­ra con­tra­ri­ar o jo­go ofen­si­vo dos po­lí­ci­as.

No In­ter­clu­be, os re­gres­sos do pos­te Kam­buy Pit­chou e do ba­se Paulo Santana au­men­ta­ram o le­que de op­ções do trei­na­dor. Ma­nu­el Sou­sa "Ne­cas" vai ao Dre­am Spa­ce no má­xi­mo da sua for­ça pa­ra fa­zer his­tó­ria. Em ca­so de vi­tó­ria, os po­lí­ci­as vão de­fron­tar o ven­ce­dor da eli­mi­na­tó­ria en­tre o ASA e a Ma­ri­nha de Guerra.

O Petro de Lu­an­da foi a pri­mei­ra equi­pa a qua­li­fi­car­se pa­ra as mei­as-fi­nais da Ta­ça de An­go­la. A equi­pa tri­co­lor acor­dou com a equi­pa do Criz­gun­za a re­a­li­za­ção dos dois jo­gos em Ben­gue­la. Os pu­pi­los de La­za­re Adin­go­no der­ro­ta­ram a equi­pa lo­cal por 95-65 e 93-68.

O 1º de Agosto tem pra­ti­ca­men­te as­se­gu­ra­da a en­tra­da pa­ra as mei­as fi­nais. A equi­pa de Paulo Ma­ce­do ven­ceu a Aca­de­mia Hel­marc no jo­go da pri­mei­ra-mão por 116-71. A van­ta­gem fol­ga­da na eli­mi­na­tó­ria dá tran­qui­li­da­de aos ra­pa­zes do Rio Se­co que vão ao Are­na do Ki­lam­ba com ob­jec­ti­vo de con­fir­mar a pas­sa­gem.

A Ma­ri­nha de Guerra vi­si­ta o Atlé­ti­co Sport Avi­a­ção (ASA). Os pu­pi­los de Walter Costa ven­ce­ram o jo­go da pri­mei­ra-mão no Rio Se­co por 67-66 e ten­tam ama­nhã con­fir­mar a pas­sa­gem no Are­na do Ki­lam­ba.

As mei­as-fi­nais da Ta­ça de An­go­la po­de re­ser­var jo­gos ali­ci­an­tes. O 1º de Agosto de­fron­ta o Petro de Lu­an­da e o In­ter­clu­be jo­ga com o ven­ce­dor en­tre o ASA e a Ma­ri­nha de Guerra.

No ran­king de ven­ce­do­res da Ta­ça de An­go­la, o 1º de Agosto li­de­ra com 13 tro­féus, se­gui­do do Petro de Lu­an­da com 12 e Re­cre­a­ti­vo de Li­bo­lo com cin­co, dos quais os das três úl­ti­mas edições.

PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Po­lí­ci­as vi­si­tam li­bo­len­ses em mis­são de sa­cri­fí­cio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.