Equi­pas cum­prem dia de fol­ga

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - SIL­VA CACUTI | NO CAI­RO

De­pois da tem­pes­ta­de vem a bo­nan­ça. A jor­na­da de on­tem foi aguar­da­da com al­gum re­ceio pe­lo fac­to dos re­pre­sen­tan­tes an­go­la­nos te­rem jo­ga­do com ad­ver­sá­ri­os "es­pe­ci­ais".

O Petro de Lu­an­da foi o pri­mei­ro a en­trar em ce­na, di­an­te do FAP dos Ca­ma­rões, ad­ver­sá­rio ro­tu­la­do co­mo can­di­da­to à se­gun­da va­ga à ou­tra fa­se da com­pe­ti­ção.

Por seu tur­no o 1º de Agosto de­fron­tou o Al Ahly, equi­pa or­ga­ni­za­do­ra do tor­neio, im­pre­vi­sí­vel e su­por­ta­da por uma cla­que en­sur­de­ce­do­ra.

Na ver­da­de, não hou­ve tem­pes­ta­de. As du­as equi­pas saí­ram vi­to­ri­o­sas dos tes­tes a que fo­ram sub­me­ti­das.

A bo­nan­ça vem na mes­ma, por­que o ca­len­dá­rio pre­vê dia de pau­sa pa­ra es­ta se­gun­da-fei­ra.

Pa­ra as equi­pas an­go­la­nas, a pau­sa é cer­ta, pois não es­tão en­vol­vi­das na dis­pu­ta de jo­gos em atra­so que po­dem ser agen­da­dos pa­ra o dia.

O mes­mo não se po­de di­zer do Ca­ra do Con­go e o HC He­ri­ta­ge da RDC, que têm de jo­gar pe­lo gru­po A, o do 1º de Agosto.

No gru­po B, do Petro de Lu­an­da, as equi­pas do Abo Sport do Con­go e do Há­bi­tat HBC da Costa do Mar­fim tam­bém vão es­tar ata­re­fa­das com acer­to ao ca­len­dá­rio.

O Petro de Lu­an­da, cu­jo gru­po é com­pos­to por ape­nas qua­tro equi­pas, vê a fol­ga con­ti­nu­ar até na quar­ta-fei­ra, dia em que vai de­fron­tar o Abo Sport pa­ra fe­char a pri­mei­ra fa­se. Ama­nhã, a equi­pa não jo­ga por for­ça do ca­len­dá­rio. O 1º de Agosto vol­ta à qua­dra de jo­gos ama­nhã pa­ra de­fron­tar o Ca­ra do Con­go e fe­cha a pri­mo­ra fa­se na quar­ta-fei­ra a jo­gar di­an­te do He­ri­ta­ge da RDC.

Ca­da uma das equi­pas an­go­la­nas co­man­da o seu gru­po pre­li­mi­nar, após du­as vi­tó­ri­as nas ron­das inau­gu­rais.

A di­rec­ção téc­ni­ca da pro­va, que tem à tes­ta o an­go­la­no Pe­dro Go­di­nho, te­ve de fa­zer ajus­tes ao ca­len­dá­rio ini­ci­al, de­vi­do a atra­sos na che­ga­da das equi­pas con­go­le­sas à com­pe­ti­ção.

Pa­ra as equi­pas an­go­la­nas, a pau­sa é cer­ta, pois não es­tão na dis­pu­ta de jo­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.