Do­ze anos de tra­ves­sia no de­ser­to

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

A in­clu­são da Aus­trá­lia na zo­na asiá­ti­ca pre­ju­di­cou os in­te­res­ses da Ará­bia Sau­di­ta, des­de que os "can­gu­rus" en­tra­ram pa­ra a AFC (2006), os sau­di­tas nun­ca se qua­li­fi­ca­ram pa­ra um Cam­pe­o­na­to Mun­di­al.

A sua es­tre­la é Moham­mad Al Sah­lawi, des­co­ber­to co­mo um ar­ti­lhei­ro de­mo­li­dor nas eli­mi­na­tó­ri­as. De fac­to, jun­to com Lewan­dows­ki (Po­ló­nia) e Ah­med Kha­lil (Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos), foi um dos me­lho­res mar­ca­do­res nas eli­mi­na­tó­ri­as pa­ra o Mun­di­al da Rús­sia com 16 go­los.

O seu téc­ni­co é Ju­an An­to­nio Piz­zi, ar­gen­ti­no es­co­lhi­do pa­ra li­de­rar os sau­di­tas na Rús­sia, de­pois de não se qua­li­fi­car ao ser­vi­ço da se­lec­ção do Chi­le. Vai ter di­an­te de si o de­sa­fio de fa­zer uma pro­va dig­na e con­so­li­dar-se na po­si­ção em que pas­sou Bau­za e Van Marwijk.

O ob­jec­ti­vo é ga­nhar o jo­go, ten­do em con­ta que ape­nas che­ga­ram aos Es­ta­dos Uni­dos 1994 pa­ra as eli­mi­na­tó­ri­as e des­de en­tão, não vol­ta­ram a ven­cer. Moham­mad Al-Sah­lawi é a al­ma e a prin­ci­pal re­fe­rên­cia da se­lec­ção da Ará­bia Sau­di­ta. Foi gra­ças ao seu es­pí­ri­to com­ba­ti­vo que con­se­guiu mar­car 16 go­los na fa­se de qua­li­fi­ca­ções, ob­te­ve ain­da re­sul­ta­dos su­fi­ci­en­tes com o Ja­pão e a Aus­trá­lia, pa­ra ga­ran­tir a pre­sen­ça num mun­di­al de fu­te­bol de­pois da sua se­lec­ção fa­lhar em 2010 e 2014.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.