GIRABOLA KABUSCORP FACTURA NO“BURACO”

Kabuscorp apli­ca pri­mei­ra der­ro­ta à Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to em ca­sa des­ta no pre­sen­te cam­pe­o­na­to

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JÚ­LIO GAIANO, EM BEN­GUE­LA

AA­ca­dé­mi­ca do Lo­bi­to fa­lhou a pre­ten­são de ter­mi­nar a pri­mei­ra vol­ta em be­le­za. No de­sa­fio dis­pu­ta­do on­tem, no es­tá­dio de Om­ba­ka, a equi­pa de Rui Gar­cia re­ve­lou-se in­ca­paz de fa­zer jus à sua con­di­ção de an­fi­triã. Per­deu pa­ra o Kabuscorp do Pa­lan­ca, por 3-1, nu­ma par­ti­da mar­ca­da pe­lo re­gres­so de Doc­tor Lamy que se­lou o re­sul­ta­do com um go­lo de ca­lha.

Os es­tu­dan­tes fo­ram os pri­mei­ros a mar­car. Na sequên­cia de um pon­ta­pé de can­to co­bra­do por Lo­ló, o ata­can­te Le­las, no mi­nu­to 11, sal­tou mais al­to que os de­fen­so­res con­trá­ri­os e ca­be­ce­ou triun­fal­men­te pa­ra o fun­do das ma­lhas (mal) guar­ne­ci­da por Él­ber, saiu aos pa­péis e fa­ci­li­tou o ser­vi­ço, pa­ra a ale­gria do pú­bli­co que apa­re­ceu em nú­me­ro con­si­de­rá­vel ao es­tá­dio.

To­da­via, o go­lo fez mal à equi­pa. Atra­pa­lhou os an­sei­os e a cren­ça dos es­tu­dan­tes que aca­ba­ram por ce­der a pres­são do ad­ver­sá­rio. Um ad­ver­sá­rio que, di­ga-se de pas­sa­gem, mos­trou gar­ra e de­ter­mi­na­ção no jo­go. Não se as­sus­tou e, mais do que is­so, cor­reu e pro­vou em cam­po que es­ta­va aí pa­ra ga­nhar e, con­se­guiu, pa­ra a in­fe­li­ci­da­de dos an­fi­triões.

Di­an­te da si­tu­a­ção de­cor­ren­te, os pa­lan­qui­nos su­bi­ram as li­nhas e re­me­te­ram os es­tu­dan­tes, to­di­nhos, ao sec­tor mais re­cu­a­do, de on­de saíam de for­ma es­po­rá­di­ca ao con­tra-ata­que. Uma ac­ção que não re­sul­tou por ma­ni­fes­ta fal­ta de es­tra­té­gia mon­ta­da pe­lo téc­ni­co que ba­ra­lhou tu­do. Dei­xou no ban­co as me­lho­res uni­da­des pa­ra apos­tar em jo­ga­do­res em sub-ren­di­men­to de for­ma des­por­ti­va.

Os go­los mar­ca­dos pe­la equi­pa do Pa­lan­ca - Ne­li­to (26´), Ma­go­la (43´) e Doc­tor Lamy (90+1´) - re­sul­ta­ram de er­ros de mar­ca­ção dos de­fe­sas da Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to. Es­ti­ve­ram mal no jo­go. Ou se­ja, fo­ram im­po­ten­tes an­te a pres­são sub­me­ti­da pe­la equi­pa trei­na­da pe­lo por­tu­guês Sérgio Tra­guil.

O Kabuscorp do Pa­lan­ca, is­so de­ve ser di­to, jo­gou o su­fi­ci­en­te pa­ra que­brar a in­ven­ci­bi­li­da­de ca­sei­ra dos co­man­da­dos de Rui Gar­cia que, des­te mo­do, viu a pre­ten­são do gru­po de tra­ba­lho de ter­mi­nar a pri­mei­ra vol­ta em be­le­za es­fu­ma­da. Tu­do por “cul­pa” de um Kabuscorp que sou­be jo­gar a bo­la re­don­da e con­fir­mou o teó­ri­co fa­vo­ri­tis­mo di­an­te de uma Aca­dé­mi­ca que na­da fez se­não dei­xar o es­tá­dio aos cho­ros.

Os go­los mar­ca­dos pe­la equi­pa do Pa­lan­ca - Ne­li­to (26´), Ma­go­la (43´) e Doc­tor Lamy (90+1´) - re­sul­ta­ram de er­ros de mar­ca­ção dos de­fe­sas da Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to

A der­ro­ta de três go­los a um, trou­xe a nu o quão va­le o po­ten­ci­al da Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to na com­pe­ti­ção. Ou se­ja, atin­giu o li­mi­te das su­as for­ças, tan­to é que mes­mo já nos mi­nu­tos der­ra­dei­ros da con­ten­da, deu tu­do a per­der com o cla­mo­ro­so go­lo de Doc­tor Lamy que apro­vei­tou e bem, a saí­da aos “tram­bo­lhões” do gu­ar­da-re­des Ndu­lu, pa­ra se­lar o re­sul­ta­do em 3 a 1.

O de­fe­sa cen­tral Li­be­ro, do Kabuscorp do Pa­lan­ca, es­te­ve em gran­de no cen­tro da de­fe­sa da equi­pa vi­si­tan­te. O jo­vem jo­ga­dor anu­lou por com­ple­to o ata­can­te Ji­res­se, da Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, que se viu obri­ga­do a re­cu­ar de po­si­ção. Ape­sar da bai­xa es­ta­tu­ra fí­si­ca (1,62m), o atle­ta formado nas es­co­las do Es­tre­la Clu­be 1º de Maio de Ben­gue­la, não se dei­xou ba­ter na dis­pu­ta aérea e re­ve­lou fri­e­za na dis­pu­ta de bo­las cor­ri­das com os di­an­tei­ros dos es­tu­dan­tes, tan­to é que for­çou a saí­da de Chi­ló no se­gun­do tempo. Em su­ma, o pe­que­no/gran­de Li­be­ro, evi­den­ci­ou-se no triun­fo (3 a 1) da sua equi­pa no fe­cho da pri­mei­ra vol­ta do cam­pe­o­na­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.