KABUSCORP INTERPÕE RE­CUR­SO À FI­FA

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

O Kabuscorp do Pa­lan­ca in­terpôs um re­cur­so à FI­FA, aguar­da o des­fe­cho pa­ra ul­tra­pas­sar o im­pas­se que o opõe ao TP Mazembe da RDC, so­bre a ale­ga­da dí­vi­da con­traí­da pelo clu­be an­go­la­no, por al­tu­ra da con­tra­ta­ção de Tre­sor Mpu­tu Ma­bi.

A ale­ga­da dí­vi­da cus­tou a re­du­ção de seis pon­tos na ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção do Gi­ra­bo­la2018 (ago­ra tem 16), prin­ci­pal cam­pe­o­na­to an­go­la­no, por ori­en­ta­ção da FI­FA, se­gun­do um co­mu­ni­ca­do re­cen­te da fi­li­al an­go­la­na (FAF). Num co­mu­ni­ca­do na pá­gi­na ofi­ci­al do fa­ce­bo­ok, o Kabuscorp in­for­ma “rei­te­ra­mos, por es­ta via, que cum­pri­mos to­das as nos­sas obri­ga­ções, nos ca­sos em ques­tão. De for­mas a re­por a ver­da­de dos factos, o clu­be, atra­vés do seu ad­vo­ga­do, apre­sen­tou re­cur­so à FI­FA e es­tá a aguar­dar o des­fe­cho, na ân­sia de ver ul­tra­pas­sa­das as si­tu­a­ções ad­ver­sas que es­ta­mos a en­fren­tar”.

Ale­ga­da dí­vi­da cus­tou a re­du­ção de mais seis pon­tos na ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção do Girabola 2018

O clu­be de Ben­to Kan­gam­ba tran­qui­li­za, que ape­sar do “dra­ma” gerado à vol­ta do ca­so, “a di­rec­ção do Kabuscorp ga­ran­te que tal si­tu­a­ção não afec­ta o fo­co da equi­pa de fu­te­bol, e tão pou­co aba­la a es­tru­tu­ra do clu­be. So­mos uma agre­mi­a­ção de bem e que de­fen­de prin­cí­pi­os as­sen­tes na le­ga­li­da­de”.

Além dos seis pon­tos per­di­dos, so­ma já 12 com o “ca­so” do bra­si­lei­ro Ri­val­do, a equi­pa do Pa­lan­ca foi igual­men­te proi­bi­da de re­gis­tar no­vos con­tra­tos, por in­cum­pri­men­to com os trei­na­do­res Ro­meu Fi­le­mon e seus an­ti­gos ad­jun­tos (Dom­ba­xi João, Afon­so Fi­lho e Ku­ta­ma Sha­ba­ni), nu­ma al­tu­ra em que anun­ci­ou a con­tra­ta­ção do sér­vio Kos­ta­din Pa­pic, pa­ra as­su­mir o co­man­do téc­ni­co, em subs­ti­tui­ção do por­tu­guês Sérgio Tra­guil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.