PE­TRO CON­FIR­MA LUKENY

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JUSCELINO DA SIL­VA

O ex­tre­mo-ba­se do Pe­tro Atlé­ti­co de Lu­an­da, Ger­son Gon­çal­ves "Lukeny", vai con­ti­nu­ar li­ga­do ao clu­be tri­co­lor. A in­for­ma­ção é do vi­ce-pre­si­den­te pa­ra o basquetebol, Ar­tur Ca­si­mi­ro Bar­ros.

"O Ger­son Gon­çal­ves é nos­so jo­ga­dor. Qu­em qui­ser ti­rar-lhe do clu­be, vai ter de pa­gar a cláu­su­la de res­ci­são que não é pou­co va­lor. Te­nho ou­vi­do que o atle­ta vai a Es­pa­nha. O Pe­tro de Lu­an­da não re­ce­beu qual­quer do­cu­men­to, on­de cons­ta es­sa in­for­ma­ção. Ain­da as­sim, não é uma boa de­ci­são le­var o atle­ta a Eu­ro­pa. Te­mos gran­des jo­ga­do­res lá fo­ra, de vá­ri­as na­ci­o­na­li­da­des, que re­ce­bem mui­to pou­co em ter­mos de re­mu­ne­ra­ção. O nos­so país ain­da pa­ga me­lhor", dis­se. O nú­me­ro um do basquetebol foi ca­te­gó­ri­co em di­zer que o jo­ga­dor de 22 anos de ida­de tem con­tra­to e vai man­ter-se no clu­be ate ter­mi­nar o vín­cu­lo.

Lukeny é o prin­ci­pal res­pon­sá­vel do jo­go ofen­si­vo dos tri­co­lo­res. Es­te­ve bem apoi­a­do por Chil­de Dun­dão e con­quis­tou vá­ri­os tí­tu­los na épo­ca re­cém ter­mi­na­da. Na sua cur­ta car­rei­ra, des­ta­cou-se na Li­ga dos Clu­bes Cam­peões em 2015, nu­ma equi­pa on­de cons­ta­vam no­mes como Em­ma­nu­el Qu­e­za­da, Jai­son Cain e Pe­dro Bas­tos. O ex­tre­mo-ba­se co­me­çou a pra­ti­car basquetebol com oi­to anos de ida­de e con­quis­tou vá­ri­os tí­tu­los nos es­ca­lões de for­ma­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.