MI­LI­TA­RES E SAMBILAS JO­GAM VELHO DÉRBI

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JOR­GE NETO

O ataque da equi­pa do 1º de Agos­to foi dos elos mais fra­cos na pri­mei­ra vol­ta do Girabola Zap 2018, por is­so, o téc­ni­co Zoran Maki pre­ten­de al­te­rar o qua­dro e fa­zer que o bi­cam­peão na­ci­o­nal me­lho­re es­se as­pec­to, no se­gun­do tur­no do cam­pe­o­na­to, em que os mi­li­ta­res dis­pu­tam o pri­mei­ro jo­go es­ta tar­de, às 17h00 nos Co­quei­ros di­an­te do Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga.

Os li­de­res do cam­pe­o­na­to apre­sen­tam a mé­dia de um go­lo por jo­go, dos14 mar­ca­dos em igual nú­me­ro de par­ti­das, que con­tras­ta com os nú­me­ros do se­gun­do clas­si­fi­ca­do, o Pe­tro de Lu­an­da que re­gis­tou 19 ten­tos, o ter­cei­ro co­lo­ca­do é o Interclube com 20 go­los apon­ta­dos. O téc­ni­co Zoran Maki re­co­nhe­ceu, re­cen­te­men­te, em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, a má fa­se que a equi­pa es­tá a pas­sar, mas ga­ran­tiu que me­lho­res di­as vão che­gar por não ser ca­so iso­la­do na com­pe­ti­ção.

"Es­ta­mos a pas­sar por uma fa­se me­nos boa. É per­fei­ta­men­te nor­mal. Acon­te­ce com qual­quer equi­pa. Va­mos sair des­ta si­tu­a­ção. Não so­mos os pri­mei­ros, nem os úni­cos", dis­se o ti­mo­nei­ro sér­vio.

Não obs­tan­te ser o úl­ti­mo a ter­mi­nar a pri­mei­ra vol­ta do cam­pe­o­na­to, com um em­pa­te di­an­te do Spor­ting de Ca­bin­da, os mi­li­ta­res am­bi­ci­o­nam re­gres­sar às vi­tó­ri­as e de­vol­ver ale­gri­as aos seus adep­tos e à mas­sa as­so­ci­a­ti­va no jo­go com o Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga.

Pa­ra es­se de­sa­fio, a equi­pa téc­ni­ca tem o plan­tel dis­po­ní­vel, à ex­cep­ção de Nel­son da Luz que re­cu­pe­ra de uma le­são, o des­ta­que é o re­gres­so do de­fe­sa-cen­tral con­go­lês de­mo­crá­ti­co Bo­bó, fa­lhou os úl­ti­mos três jo­gos por es­tar ao ser­vi­ço da sua se­lec­ção, e o gu­ar­da-re­des Ne­blú que in­te­grou o gru­po após con­cluir as fé­ri­as de ma­tri­mó­nio, fac­to que o le­vou a fa­lhar igual nú­me­ro de par­ti­das.

O am­bi­en­te no seio dos agos­ti­nos é de to­tal con­fi­an­ça na vi­tó­ria, mas re­co­nhe­cem a ne­ces­si­da­de de ul­tra­pas­sar as di­fi­cul­da­des que os sambilas cer­ta­men­te vão opor, da­do que os du­e­los en­tre am­bos são de di­fí­cil prog­nós­ti­co, ape­sar do fa­vo­ri­tis­mo que os ru­bro ne­gros le­vam pa­ra o de­sa­fio.

CONTREIRAS | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Téc­ni­co Zoran Maki e pu­pi­los al­me­jam triun­far hoje no dérbi lu­an­den­se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.