Bra­sil der­ro­ta Áus­tria an­tes da vi­a­gem a So­chi

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

A se­lec­ção bra­si­lei­ra fez pre­va­le­cer a sua su­pe­ri­o­ri­da­de téc­ni­ca e ven­ceu a Áus­tria por 3-0 on­tem, em Vi­e­na, na úl­ti­ma par­ti­da an­tes da es­treia no Cam­pe­o­na­to Mun­di­al.

O Bra­sil en­fren­tou di­fi­cul­da­des an­te a uma li­nha de cin­co de­fe­sas do ad­ver­sá­rio, mas te­ve pa­ci­ên­cia até en­con­trar bre­chas e che­gar ao pri­mei­ro go­lo an­tes do in­ter­va­lo, por Ga­bri­el Je­sus. No se­gun­do tem­po, com mais es­pa­ço, os pen­ta-cam­peões mun­di­ais fo­ram à re­de ou­tras du­as ve­zes, por Ney­mar e Philippe Cou­ti­nho, e po­de­ri­am ter go­le­a­do.

Ain­da on­tem, a se­lec­ção trei­na­da por Ti­te vi­a­jou pa­ra So­chi, on­de vai fi­car ins­ta­la­da du­ran­te a pro­va. A es­treia acon­te­ce da­qui a uma se­ma­na, con­tra a Suí­ça, em Ros­tov­no-Don. Ain­da na pri­mei­ra fa­se, pa­ra o gru­po E, o Bra­sil de­fron­ta a Cos­ta Ri­ca, no dia 22, e a Sér­via, cin­co di­as de­pois.

A úni­ca mu­dan­ça na equi­pa ti­tu­lar pro­mo­vi­da por Ti­te em re­la­ção à vi­tó­ria so­bre a Croá­cia por 2-0 há uma se­ma­na foi a en­tra­da de Ney­mar pa­ra o lu­gar de Fer­nan­di­nho. O ca­mi­so­la 10 não co­me­ça­va uma par­ti­da des­de 25 de Fe­ve­rei­ro, al­tu­ra em que so­freu uma le­são no quin­to me­ta­tar­so do pé di­rei­to ao ser­vi­ço do Pa­ris Saint-Ger­main di­an­te do Olym­pi­que de Mar­se­lha. O trei­na­dor apro­vei­tou pa­ra tes­tar al­gu­mas op­ções no ban­co, como Tai­son, que en­trou con­fi­an­te, e Dou­glas Cos­ta, que se re­cu­pe­rou de uma le­são mus­cu­lar na co­xa. Por ou­tro la­do, o gu­ar­da-re­des Alis­son te­ve pou­co tra­ba­lho. Na Áus­tria, que fi­cou fo­ra do Mun­di­al, mas vi­nha de vi­tó­ria so­bre a Ale­ma­nha por 2-1 de "vi­ra­da", os no­mes mais co­nhe­ci­dos fo­ram o la­te­ral-es­quer­do Ala­ba, do Bayern de Mu­ni­que, e o avan­ça­do Ar­nau­to­vic, do West Ham.

Os jo­ga­do­res bra­si­lei­ros jo­ga­ram com uma fai­xa pre­ta no bra­ço como for­ma de lu­to pe­la mor­te da ex­te­nis­ta Mar­tia Esther Bu­e­no. A fe­de­ra­ção aus­tría­ca im­pe­diu que fos­se res­pei­ta­do um mi­nu­to de si­lên­cio, mas pres­tou uma ho­me­na­gem no te­lão do es­tá­dio an­tes da bo­la ro­lar.

ADRIAN DEN­NIS / AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.