Cos­ta Ri­ca quer fa­zer his­tó­ria

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

O gu­ar­da-re­des Key­lor Na­vas afir­mou que os jo­ga­do­res da se­lec­ção da Cos­ta Ri­ca que­rem fa­zer his­tó­ria, mais uma vez, no Cam­pe­o­na­to Mun­di­al da Rús­sia e su­pe­rar a clas­si­fi­ca­ção pa­ra as quar­tos de fi­nal que con­quis­ta­ram no Bra­sil, há qua­tro anos.

"De­ve­mos ir com o pen­sa­men­to po­si­ti­vo de dar o má­xi­mo pelo nos­so país. A es­pe­ran­ça de es­tar na se­lec­ção é al­go que sem­pre es­tá no co­ra­ção, va­mos re­pre­sen­tar nos­so po­vo", afir­mou o jo­ga­dor do Re­al Ma­drid.

Du­ran­te a en­tre­vis­ta o guar­da­re­des des­ta­cou o fac­to de que mui­tos adep­tos vão as­sis­tir aos jo­gos da se­lec­ção.

"Não po­de­mos dar me­nos do que o nos­so me­lhor es­for­ço, ven­cer e man­ter a nossa es­pe­ran­ça de ten­tar che­gar o mais lon­ge pos­sí­vel", des­ta­cou."Sa­be­mos que se­re­mos exi­gi­dos como no Mun­di­al pas­sa­da. Não sa­be­mos o que vai acon­te­cer, mas es­ta­mos a tra­ba­lhar du­ro e va­mos dar o má­xi­mo de nós. Qu­e­re­mos que a his­tó­ria da Cos­ta Ri­ca se­ja mai­or", com­ple­tou.

Se­gun­do Na­vas, os jo­ga­do­res es­tão a tra­ba­lhar pa­ra che­gar ao Mun­di­al na me­lhor con­di­ção pos­sí­vel e res­sal­tou que, ape­sar de ter ven­ci­do qua­se tu­do com o Re­al Ma­drid, o Mun­di­al é di­fe­ren­te.

"A fe­li­ci­da­de de es­tar na se­lec­ção es­tá in­tac­ta, e hoje a vi­da me deu mui­tas bên­çãos. Te­nho des­fru­ta­do de mui­tas coi­sas, em ní­vel na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal já ob­ti­ve ex­pe­ri­ên­ci­as mui­to bo­as e ir pa­ra o Mun­di­al é uma gran­de ale­gria e é uma res­pon­sa­bi­li­da­de que to­dos nós te­mos em men­te. Te­mos que es­que­cer o pas­sa­do e pensar no pre­sen­te", dis­se.

No Bra­sil, em 2014, a Cos­ta Ri­ca che­gou pe­la pri­mei­ra vez aos quar­tos de fi­nal, de­pois de ter sur­pre­en­di­do na fa­se de gru­pos, ao ven­cer Uru­guai e Itá­lia e em­pa­tar com a In­gla­ter­ra, ter­mi­nan­do como in­vic­ta e li­de­ran­do o cha­ma­do "gru­po da mor­te".

Nos oi­ta­vos, os "Ti­cos" der­ro­ta­ram a Gré­cia aos pe­nál­tis e fo­ram em­bo­ra ain­da in­vic­tos do Mun­di­al, após se­rem eli­mi­na­dos pe­la Ho­lan­da tam­bém nas pe­na­li­da­des, nos quar­tos de fi­nal.

Na Rús­sia, a Cos­ta Ri­ca es­ta­rá no gru­po E, jun­to com Bra­sil, Sér­via e Suí­ça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.