“To­dos es­pe­rá­va­mos mais de Ney­mar”

Ex-jo­ga­dor bra­si­lei­ro cri­ti­cou ain­da as cons­tan­tes que­das do avan­ça­do do PSG

Jornal dos Desportos - - MUNDIAL -

Ro­nal­do Na­zá­rio ad­mi­tiu que es­pe­ra­va mais de Ney­mar no Mun­di­al2018. Em de­cla­ra­ções à "Sportv", o 'Fe­nó­me­no' acon­se­lhou ain­da o jo­ga­dor do PSG so­bre co­mo li­dar com as pi­a­das, que têm sur­gi­do nas re­des so­ci­ais por cau­sa das su­as si­mu­la­ções.

"To­dos es­pe­rá­va­mos mais de­le, por­que é o cra­que da equi­pa. Não sei se foi pe­la ope­ra­ção ao pé ou por qual­quer ou­tro pro­ble­ma, mas vi-o li­mi­ta­do em cam­po. Che­gar ao Mun­di­al co­mo se na­da ti­ves­se acon­te­ci­do, após ter si­do ope­ra­do e es­tar três me­ses de fo­ra é di­fí­cil", dis­se o ex-futebolista.

"Nas re­des so­ci­ais é tu­do mui­to cri­a­ti­vo e es­tão ocu­pa­dos em fa­zer me­mes de tu­do o que acon­te­ce. Tem de se es­que­cer e con­vi­ver com eles. Tem de au­men­tar o seu con­tro­lo emo­ci­o­nal nos jo­gos. Ney­mar ar­ris­ca mui­to, ao pro­cu­rar amarelos, tem é de 'uti­li­zar' me­lhor a mal­da­de den­tro de cam­po", re­fe­riu.

Ain­da no te­ma das si­mu­la­ções, Ro­nal­do par­ti­lhou que já ti­nha con­ver­sa­do com Ney­mar, so­bre o as­sun­to:

"Ex­pli­cou-me que, em mui­tas das jo­ga­das em que é der­ru­ba­do, re­a­ge da­que­la ma­nei­ra pa­ra que es­tas não vol­tem a acon­te­cer. Tam­bém me acon­te­cia a mim e sen­tia-me in­jus­ti­ça­do, quan­do era der­ru­ba­do e não era api­ta­da fal­ta".

Ney­mar, re­cor­de-se, ter­mi­nou o Mun­di­al- 2018 com dois go­los e du­as as­sis­tên­ci­as, nos cin­co jo­gos que dis­pu­tou.

As cons­tan­tes que­das de Ney­mar du­ran­te os jo­gos do Mun­di­al, fo­ram mui­to cri­ti­ca­das, sen­do até acu­sa­do de fa­zer de­ma­si­a­da "fi­ta", quan­do so­fre fal­tas.

Até a eli­mi­na­ção di­an­te da Bél­gi­ca, Ney­mar ti­nha pas­sa­do 13 mi­nu­tos e 50 se­gun­dos dei­ta­do nos rel­va­dos rus­so. Ou se­ja, são qua­se 14 mi­nu­tos dos 360 mi­nu­tos que o "es­cre­te" já dis­pu­tou em qua­tro en­con­tros.

O jo­go em que o jo­ga­dor do Pa­ris Saint-Ger­main pas­sou mais tem­po no chão, foi pre­ci­sa­men­te o dos oi­ta­vos de fi­nal fren­te ao Mé­xi­co. O ca­na­ri­nho, que acu­sou Mi­guel Layún de um "pi­são des­le­al", pas­sou cin­co mi­nu­tos e 29 se­gun­dos dei­ta­do no rel­va­do.

No en­con­tro con­tra a Sér­via, Ney­mar per­deu 1 mi­nu­to e 56 se­gun­dos. Já con­tra a Suí­ça des­per­di­çou 3 mi­nu­tos e 40 se­gun­dos.

DR

Fe­nó­me­no dis­se que já ti­nha con­ver­sa­do com Ney­mar so­bre co­mo li­de­rar uma equi­pa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.