Um es­tá­dio à par­te cha­ma­do “Fan Zone”

Jornal dos Desportos - - MUNDIAL - PAU­LO CACULO | MOS­CO­VO

Afe­bre dos “Fan Zone” to­mou con­ta do Mun­di­al da Rús­sia nu­ma di­men­são es­pan­to­sa. É ver­da­de. O fe­nó­me­no es­tá a ser um au­tên­ti­co su­ces­so no país do Cam­pe­o­na­to do Mun­do. O lo­cal atrai mi­lha­res de adep­tos de to­do o mun­do e ar­ris­ca-se a fi­car re­gis­ta­do na his­tó­ria des­te Mun­di­al co­mo a pro­va cla­ra dos ní­veis de or­ga­ni­za­ção que tem do­mi­na­do a com­pe­ti­ção.

É uma es­pé­cie de es­tá­di­os à par­te e a céu a aber­to, que se en­che de adep­tos e pro­por­ci­o­na mo­men­tos de êx­ta­se, se­me­lhan­tes aos vi­vi­dos no in­te­ri­or dos gran­des es­tá­di­os, com a mul­ti­dão a vi­brar a ca­da jo­ga­da, dri­ble e go­lo co­mo se pró­xi­mo dos jo­ga­do­res e do rel­va­do es­ti­ves­sem.

Tem si­do uma ex­pe­ri­ên­cia úni­ca pa­ra quem, co­mo é o meu ca­so, vi­ve a co­ber­tu­ra des­te Mun­di­al da Rús­sia pró­xi­mo dos adep­tos, mas so­bre­tu­do pa­ra quem as­su­miu o compromisso sé­rio de apoi­ar a sua se­lec­ção do co­ra­ção, o seu país, a sua na­ção.

As telas gi­gan­tes­cas pro­por­ci­o­nam aos adep­tos a opor­tu­ni­da­de de vi­ve­rem um au­tên­ti­co es­pec­tá­cu­lo fo­ra das qua­tro li­nhas e lon­ge das in­fra-es­tru­tu­ras da com­pe­ti­ção. E têm, ain­da, a van­ta­gem de, pa­ra­le­la­men­te aos jo­gos, po­de­rem as­sis­tir a mo­men­tos de mú­si­ca ao vi­vo e de­li­ci­a­rem da boa cer­ve­ja e co­me­rem do bom quei­jo ou chou­ri­ço rus­so! Só em Mos­co­vo, cons­ta que fo­ram im­plan­ta­mos 40 “Fan Zone”, es­pa­lha­dos en­tre Sho­ping’s e praças pú­bli­cas. É a so­lu­ção en­con­tra­da pe­la or­ga­ni­za­ção do Mun­di­al pa­ra pro­por­ci­o­nar aos adep­tos sem bi­lhe­tes pa­ra es­ta­rem nos es­tá­di­os, uma oca­sião pa­ra não per­de­rem os jo­gos do cam­pe­o­na­to. Se­rá as­sim até aos pró­xi­mos res­tan­tes três di­as de com­pe­ti­ção. Com à fi­nal às por­tas, es­pe­ram-se

Tem si­do uma ex­pe­ri­ên­cia úni­ca pa­ra quem, co­mo é o meu ca­so, vi­ve a co­ber­tu­ra des­te Mun­di­al da Rús­sia.

por di­as de mui­ta emo­ção, es­pec­tá­cu­lo e di­ver­são nas on­ze ci­da­des da Rús­sia, ain­da que dis­tan­tes dos rel­va­dos, os adep­tos pos­sam vi­ver a par­tir dos lo­cais em que se en­con­tra­rem, to­das as jo­ga­das e os go­los em ima­gens gi­gan­tes pro­jec­ta­das pe­las gi­gan­tes­cas telas nos fa­mo­sos “Fan Zone”. Bem ha­ja!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.