Apre­sen­ta­ção de pro­vas po­de fa­zer a FI­FA re­cu­ar

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - BETUMELEANO FERRÃO

AFAF con­fir­ma ho­je, no seu co­mu­ni­ca­do ofi­ci­al, a per­da de seis pon­tos, re­sul­tan­te da apli­ca­da da punição da FI­FA ao Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, por in­cum­pri­men­to con­tra­tu­al re­fe­ren­te ao gu­ar­da-re­des Nya­me Pa­trick, con­fir­mou ao

o pre­si­den­te do Con­se­lho de Dis­ci­pli­na da Fe­de­ra­ção, Jo­sé Car­los Mi­guel.

O di­ri­gen­te re­ve­lou, que os sam­bi­las ain­da vão à tem­po de re­a­ve­rem os pon­tos, ca­so pro­vem o cum­pri­men­to das obri­ga­ções pa­ra com o atle­ta. "Se apre­sen­ta­rem com­pro­va­ti­vos de que não de­vem na­da ao atle­ta, se­rá re­pos­ta a ver­da­de", in­for­mou.

Se­gun­do o nos­so in­ter­lo­cu­tor, a di­rec­ção do Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga ao ser no­ti­fi­ca­da pe­la Fe­de­ra­ção, re­la­ti­va­men­te à me­di­da apli­ca­da pe­la FI­FA, mos­trou-se sur­pre­sa e ale­ga­ram que es­ta­va sa­na­da, mas não en­tre­ga­ram ne­nhu­ma pro­va a ino­cen­tar

"Quem apli­cou a me­di­da foi a FI­FA, a FAF só apli­ca o que vem de ci­ma. Co­mo o Pro­gres­so afir­ma ter com­pro­va­ti­vos de que pa­gou, es­ta­mos a aguar­dar as pro­vas, pa­ra en­vi­ar­mos à FI­FA. Se is­so acon­te­cer, vai ser anu­la­da a san­ção apli­ca­da", es­cla­re­ceu.

Jo­sé Car­los Mi­guel ar­gu­men­tou, que quan­do a en­ti­da­de má­xi­ma do futebol mun­di­al de­ci­de, os fi­li­a­dos têm o de­ver de obe­di­ên­cia. Ain­da as­sim, su­bli­nhou que exis­tem pas­sos a dar, que po­dem fa­zer o or­ga­nis­mo mun­di­al mu­dar de opi­nião.

"As me­di­das que to­mam são de apli­ca­ção ime­di­a­ta, mas se quem so­fre a punição achar que há al­gum ti­po de equí­vo­co, co­mo o Pro­gres­so afir­ma, a FI­FA acei­ta re­cu­ar, com ba­se nas pro­vas apre­sen­ta­das", acres­cen­tou.

A FAF es­tá na ex­pec­ta­ti­va, pa­ra re­ce­ber as pro­vas dos sam­bi­las, a fim de re­me­tê-las à FI­FA, en­quan­to is­so não acon­te­cer, o ór­gão rei­tor do futebol na­ci­o­nal continua no seu can­to e cum­pre ape­nas as ori­en­ta­ções su­pe­ri­o­res.

"Nós acre­di­ta­mos, que po­de ha­ver um re­cuo, com re­la­ção a es­se ca­so, mas tu­do de­pen­de do que o clu­be as­se­gu­ra ter, co­mo pro­vas. Es­ta­mos à es­pe­ra da do­cu­men­ta­ção, que eles di­zem es­tar a re­co­lher, tão lo­go as te­nha­mos em mão, va­mos en­vi­ar tu­do pa­ra a FI­FA", as­se­gu­rou.

JO­SÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO

In­ter­na­ci­o­nal ca­ma­ro­nês Nya­me Pa­trick cla­ma o va­lor do con­tra­to as­si­na­do em 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.