A bo­la es­tá do la­do sam­bi­la

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O pre­si­den­te do Con­se­lho de Dis­ci­pli­na ga­ran­tiu, que os sam­bi­las têm de fa­zer a sua par­te, pa­ra con­ven­ce­rem à FI­FA, o ide­al é pro­va­rem a ino­cên­cia an­tes da de­ci­são, ora to­ma­da. Con­tu­do, dis­se que a si­tu­a­ção ain­da é re­me­diá­vel. A san­ção ,"com ba­se no que apu­ra­mos, o clu­be pa­re­ce que tu­do tem acau­te­la­do. O que nos dis­se­ram, é que hou­ve acor­do en­tre o clu­be e o atle­ta, mas que hou­ve cer­ta má fé do quei­xo­so, em to­do o ca­so, quem tem de provar o con­trá­rio, é o Pro­gres­so", afir­mou.

A FAF aguar­dou uma se­ma­na, pa­ra tor­nar pú­bli­ca, a punição ao Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga. Os co­mu­ni­ca­dos ofi­ci­ais sa­em to­das às quin­tas-feiras, pe­lo que a par­tir de ho­je, os sam­bi­las ca­em da 8ª pa­ra a 13ª. po­si­ção com 19 pon­tos, ca­so não pro­vem ino­cên­cia.

"Quan­do à co­mu­ni­ca­ção da FI­FA, che­gou ao nos­so co­nhe­ci­men­to já o nos­so co­mu­ni­ca­do es­ta­va a cir­cu­lar, ago­ra, vai ser re­al a per­ca des­ses seis pon­tos, pa­ra a en­ti­da­de que re­ge o futebol mun­di­al ve­ja, que cum­pri­mos com a sua de­ci­são", con­cluiu.

A 'des­gra­ça' dos sam­bi­las, vai obri­gar com que o Con­se­lho Téc­ni­co da FAF fa­ça uma ac­tu­a­li­za­ção com re­la­ção à clas­si­fi­ca­ção do Girabola ZAP 2018. Uma fon­te do Con­se­lho Téc­ni­co ga­ran­tiu on­tem, ao nos­so jor­nal, que só es­ta­vam à es­pe­ra da au­to­ri­za­ção do Con­se­lho de Dis­ci­pli­na, pa­ra me­xer na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va do cam­pe­o­na­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.