Apos­ta de Pau­lo Tor­res con­ven­ce

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - VALÓDIA KAMBATA

Avi­ver um pe­río­do de gra­ça, a equi­pa téc­ni­ca do In­ter­clu­be es­tá sa­tis­fei­ta com as mu­dan­ças ope­ra­das no plan­tel, que cul­mi­na­ram nos re­sul­ta­dos ob­ti­dos nas úl­ti­mas qua­tro jor­na­das, três vi­tó­ri­as e um em­pa­te.

Pau­lo Tor­res in­te­grou, no on­ze ini­ci­al da for­ma­ção da po­lí­cia, qua­tro atle­tas que al­te­ra­ram pe­la po­si­ti­va a ati­tu­de e o com­por­ta­men­to do gru­po de tra­ba­lho. Re­gis­ta-se cer­to cres­ci­men­to e me­lho­ria na qua­li­da­de do jo­go.

No la­do es­quer­do da de­fe­sa, a sus­pen­são im­pos­ta pe­la di­rec­ção do clu­be a Tó Car­nei­ro, abriu es­pa­ço pa­ra um ou­tro la­te­ral que se tem des­ta­ca­do. Tra­ta­se de Re­né, atle­ta con­tra­ta­do ao Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, que es­tá a jus­ti­fi­car a apos­ta.

For­te a ata­car e a de­fen­der, adap­tou-se com fa­ci­li­da­de ao es­que­ma tác­ti­co, es­tá a cor­res­pon­der às ex­pec­ta­ti­vas. Ho­je, é uma das prin­ci­pais re­fe­rên­ci­as, no la­do es­quer­do de­fen­si­vo da for­ma­ção do Ro­cha Pinto. Quem tam­bém veio dar es­ta­bi­li­da­de à de­fe­sa dos po­lí­ci­as, é o cen­tral Jó, pro­ve­ni­en­te do Des­por­ti­vo da Huí­la. Por al­tu­ra da ja­ne­la da re­a­ber­tu­ra de trans­fe­rên­ci­as, o jo­vem cen­tral apro­vei­tou a le­são de Ba­ca e de Val­dez, pa­ra se im­por e tor­nou­se re­fe­rên­cia no ei­xo da de­fe­sa.

A re­mo­de­la­ção de Pau­lo Tor­res, tam­bém afec­tou o meio cam­po, que pas­sou a ser mais cri­a­ti­vo e de­ter­mi­nan­te com um re­for­ço de pe­so, oriun­do da equi­pa de ju­ni­o­res. O re­for­ço cha­ma­se Man­di­nho e es­tre­ou-se na vi­tó­ria di­an­te do Cu­an­do Cu­ban­go FC. De lá pa­ra cá, o atle­ta ga­nhou a ti­tu­la­ri­da­de, é nes­te mo­men­to uma re­fe­rên­cia na ma­no­bra ofen­si­va dos po­lí­ci­as.

No ata­que, o fo­co vai pa­ra o jo­vem Ve­nân­cio, con­tra­ta­do ao Spor­ting de Ca­bin­da, na se­gun­da vol­ta do Girabola Zap. O jo­ga­dor con­tri­bui com bo­as jo­ga­das e go­los de­ci­si­vos. Com uma téc­ni­ca acei­tá­vel es­tá a ser um que­bra ca­be­ças aos de­fen­so­res con­trá­ri­os, na du­pla ata­can­te com Ma­no Ca­les­so. A au­sên­cia de Ka­ran­ga, cas­ti­ga­do pe­la di­rec­ção do clu­be, e a le­são de Das­faa, con­tri­buí­ram pa­ra o sur­gi­men­to do jo­vem que jo­ga com os dois pés, com fa­ci­li­da­de .

De re­cor­dar, que nes­ta se­gun­da vol­ta, o In­ter­clu­be en­tre saí­das e le­sões per­de­ram qua­se 30 por cen­to do plan­tel, com des­ta­que pa­ra Fi­li­pe, Lin­da­la e Baby. No de­par­ta­men­to mé­di­co en­con­tram-se os cen­trais, Ba­ca, Val­dez e o mé­dio - trin­co Pi­ro­li­to.

J.SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO

Po­lí­ci­as es­bo­çam es­que­ma pa­ra re­pro­var os es­tu­dan­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.